WhatsApp para serviços financeiros é uma excelente forma de fazer recuperação de créditos, fornecer créditos entre outras opções, pois os envios de WhatsApp tem um baixo custo, e a comunicação é instantânea.

Se sua empresa possui um banco de dados de clientes com créditos pré-aprovados, esta é uma boa oportunidade para oferecer crédito, por exemplo, para agregar valor ao serviço.

O primeiro passo é entregar boas notícias aos clientes. Muitas vezes, as empresas contam com o suporte do centro de telemarketing de vendas ou comunicações por e-mail para alertar os consumidores

Porém, ao fazer o balanço do resultado destas ações, é comum notar que a conversão ficou abaixo do esperado. Um dos grandes problemas pode ser a forma como sua empresa vem se comunicando com seu público. Descubra como o WhatsApp pode ser a ferramenta ideal para tornar a sua comunicação eficaz.

Vejamos alguns fatores que o WhatsApp para serviços financeiros se enquadra 

A transformação digital mudou a forma como as pessoas se comunicam, e o refinamento da tecnologia sugere que veio para ficar.

Quando se trata de aplicativos de mensagens do dia a dia, o WhatsApp é o protagonista. No entanto, no mundo dos negócios, as mensagens de texto comerciais podem ser uma ótima alternativa para uma estratégia de marketing móvel.

Isso porque o canal proporciona uma comunicação ágil, precisa e com capacidade de atingir um grande número de pessoas – característica fundamental de um mundo automatizado.

Com esta plataforma, as empresas podem enviar mensagens rápidas sobre diversos temas importantes como:

  • Envio de notificações
  • Recados para a sua comunidade virtual
  • Etapas do rastreamento de uma compra
  • Lembretes e avisos
  • Confirmação de agendamentos e reuniões
  • Descontos e promoções
  • Informe de pagamentos realizados ou em pendência
  • Pesquisa de satisfação
  • Mensagens de pós-venda, entre outros
Forneça um atendimento personalizado com o WhatsApp para serviços financeiros

Para captar a atenção dos clientes usando o WhatsApp para serviços financeiros, é preciso ser inovador na abordagem e, o mais importante, ter confiança no conteúdo para se diferenciar dos concorrentes. Ao entrar em contato com a central de telemarketing de vendas de uma instituição financeira, na maioria das vezes o cliente não tem mais interesse em saber do que se trata, mesmo que seja algo de seu interesse, como oferecer crédito. maneira.

Isso porque o perfil do consumidor mudou. O quadro geral está mudando, as empresas começaram a entender que o consumidor se tornou o centro do negócio, por exemplo, ele não tem mais o obstáculo de pesquisar as informações que lhe interessam antes de fazer uma compra. Ele busca uma comunicação rápida, eficiente, direta e prática, de preferência instantânea.

Por que o WhatsApp é eficiente no serviço financeiro?

Vamos ver alguns motivos:

O WhatsApp tem uma alta taxa de abertura: SMS possui uma taxa de abertura de 97%. Além disso, cerca de 90% leem a mensagem enviada em até 3 minutos.

A principal razão para esses números atraentes é que as mensagens por esse canal são muito eficazes (com potencial para alcançar telefones ainda menos experientes em tecnologia), e as mensagens são curtas e diretas.

Baixo custo: Com a plataforma da ZAP Message você não paga taxa de adesão nem mensalidade para fazer envios de WhatsApp, você paga somente os créditos conforme o volume de envio desejado, temos planos a partir de R$100,00

Personalize seus conteúdos: Quando se trata de marketing, não faz sentido ter uma ótima estratégia se você a aplicar e o conteúdo não corresponder ao plano original, com a nossa plataforma você envia mensagens personalizadas, com nomes, códigos de barras etc..

API de integração: Crie e automatize processos de cobranças usando a nossa API de integração para usar o WhatsApp para serviços financeiros.

Plataforma web: Limpa números inválidos, desativados e repetidos. Ajudando a reduzir custos nas suas campanhas

Relatórios em tempo real: Monitore os envios em tempo real e a situação das mensagens. Tanto para envio ou para respostas.

Nesse sentido, é importante construir o uso de soluções tecnológicas que atendam às necessidades de sua empresa e atendam às expectativas dos consumidores de sua marca. À medida que os clientes se tornam mais conectados, uma boa abordagem é considerar as plataformas móveis, que, por exemplo, permitem que empresas e usuários se comuniquem por meio de dispositivos móveis.

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