WhatsApp para empresas é uma excelente ferramenta para se comunicar em massa, enviar seus comunicados, avisos e até mesmo promoções para seus clientes de forma simples e com baixo custo.

Muitas empresas ainda não perceberam como utilizar todo o potencial do WhatsApp, uma ferramenta moderna, abrangente e super eficaz para marketing, relacionamento com clientes e mensagens. O WhatsApp tem amplo alcance e está programado para ter ótimo timing e, quando usado corretamente, pode avançar consideravelmente nas interações B2C da sua empresa. Há muitas maneiras de usar a tecnologia para beneficiar o seu negócio. Quer conhecer alguns? Bom, separamos aqui os 6 usos do WhatsApp para empresas. Veja abaixo algumas dicas!

Contato próximo com os clientes

Você conhece outro uso para mensagens de texto? Aumentar o relacionamento com os clientes. Enviar mensagens de texto é muito mais embaraçoso do que atender um telefonema, mesmo durante o carregamento. Imagine uma pequena empresa com um índice de inadimplência impossivelmente alto, uma plataforma eficaz como essa pode ajudar a não impactar o orçamento.

Use o Whatsapp para empresas para fazer cobranças

Uma das vantagens do WhatsApp para empresas é uma excelente ferramenta para se comunicar em massa, enviar seus comunicados, avisos e até mesmo promoções para seus clientes de forma simples e com baixo custo. é que as pessoas realmente o recebem e lêem. Com o telefone por perto, não verificar seu e-mail não é um problema. A leitura de mensagens de texto é praticamente automática, por isso se tornou uma excelente ferramenta para enviar lembretes de contas. Utilizando um software de gestão, este envio pode até ser automatizado. Por exemplo, no dia 10 de cada mês, os clientes receberão boletos ou lembretes alguns dias antes do vencimento.

Envie segunda via de pagamentos

Seus clientes perderam suas contas ou boletos de pagamento? Uma maneira fácil de obter uma cópia para ele é enviar um código de barras via WhatsApp para que ele possa pagar via banco on-line de lá. Muito útil, não é? Quanto mais dessas ferramentas você oferecer aos seus clientes, maiores serão suas chances de fidelização.

Use o WhatsApp para fazer Marketing

Alguns especialistas dizem que as campanhas baseadas em SMS têm uma taxa de retorno 9x maior do que outras campanhas de e-mail. Por exemplo, é divertido enviar uma promoção ou mensagem sobre um novo produto ou serviço que sua empresa começará a vender. Comece o teste grátis agora e veja os resultados. Diz-se que é um grande estímulo para a compra por impulso.

Criar um gatilho para enviar uma mensagem

Já mencionamos que as mensagens de texto são uma tecnologia moderna super eficiente. Atualmente, foi aprimorado com plataforma de gerenciamento, por exemplo, as mensagens podem ser enviadas automaticamente usando gatilhos de envio.

Com uma plataforma, você pode escolher a base de clientes e a frequência que deseja alcançar. Idade, escolaridade, região? Será enviado mensalmente? semanalmente? Depois de obter os valores padrão, basta definir o gatilho para enviar automaticamente. O desempenho da sua campanha definitivamente melhorará. Tudo isso será feito de forma prática e rápida.

Mantenha um bom relacionamento com sua equipe

Se sua empresa for muito grande, a comunicação com os funcionários pode ser prejudicada. Que tal incorporar o WhatsApp na estratégia de RH de uma empresa? O envio de convites para eventos, informações de treinamento e até mensagens de feliz aniversário podem ser inseridos em WhatsApp, o que fará com que seus colaboradores se sintam mais envolvidos e prestigiados na empresa.

Seja faturamento, acionadores de envio promocional ou marketing, não importa. O WhatsApp é uma ótima ferramenta para demonstrar que sua empresa está atualizada e utilizando soluções modernas. Tem alguma dúvida sobre este tema ou gostaria de implementar uma ferramenta de WhatsApp para empresas? Deixe seu comentário com sua opinião, ou faça um cadastro e recebe uma conta teste para testar gratuitamente nossa plataforma.

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