O WhatsApp na estratégia de comunicação é umas das formas mais eficazes que sua empresa pode usar na comunicação com clientes e parceiros, se você ainda na usa em sua empresa, preste atenção nessas dicas!

O Brasil tem 1,6 dispositivos extras por habitante graças às plataformas de conversação; isso se explica pelo fato de que um dispositivo na mão do usuário é suficiente para que ele seja impactado. Segundo o IBGE, havia 242 milhões de aparelhos smartphones no Brasil para cerca de 214 milhões de habitantes. Quando os tablets e notebooks são adicionados a essa conta, há 352 milhões de dispositivos portáteis — 1,6 dispositivos por habitante.

No primeiro trimestre de 2022, o acesso móvel no Brasil aumentou 1,02%. São mais de 258 milhões de assinantes de celular só no país. A Anatel informa que esse aumento se deve ao crescimento do acesso à internet obtido por meio das operadoras.

WhatsApp na estratégia de comunicação como Marketing

As mensagens WhatsApp são maneiras de criar confiança para enviar e receber mensagens por meio de telefones celulares. Eles também são um dos métodos mais populares para fazer isso.

Um relatório da Simple Texting afirma que cerca de 90% dos usuários visualizam uma mensagem dentro de três minutos após recebê-la. Isso porque a ferramenta é simples e não exige que o usuário baixe ou use um aplicativo. Isso o torna acessível a pessoas de todas as faixas etárias, o que o torna ainda mais popular. Além disso, a forma direta de comunicação com os clientes cria um relacionamento mais forte entre eles e o negócio. É por isso que as empresas acham essa estratégia interessante.

O uso eficaz de pequenas mensagens de texto em uma jornada é uma parte importante do marketing por WhatsApp. As marcas podem usar esse método para enviar cupons, notícias exclusivas, promoções e programas de fidelidade para seus clientes. Essas mensagens podem ser enviadas durante toda a experiência do cliente, atingindo quase todas as pessoas com 98% de precisão.

Os consumidores estão abertos a receber ofertas através de mensagens de texto. O relatório diz que quase 80% dos consumidores gostam de receber ofertas de WhatsApp. Além disso, 53% dos consumidores preferem interagir com marcas que usam WhatsApp.

Porque usar o WhatsApp Marketing com a ZAP Message

É fácil começar a usar os recursos de IA da sua marca criando respostas mais rápidas por meio de WhatsApp. Isso permitirá que você converse com os clientes muito mais rápido.

A ZAP Message fornece uma plataforma de comunicação em nuvem capaz de alcançar todos os telefones celulares do planeta em segundos ou menos. Ao utilizar a plataforma da ZAP Message, sua empresa pode construir uma jornada que acompanhe a jornada de seus clientes do início ao fim. Isso permite que sua marca seja inserida em qualquer setor.

Mensagens SMS promocionais, cupons de desconto, confirmações de compra e muito mais podem aumentar as vendas tanto no varejo quanto no e-commerce.

Por meio do SMS, os setores financeiro e bancário podem construir relacionamentos positivos com campanhas antifraude, confirmação de transações, tokens e status de pagamentos.

Incluir suporte para marcação e confirmação de consultas, exames e cuidados de saúde é uma ótima ideia. Além disso, o envio de pesquisas de confirmação e notificações de entrega também são úteis.

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WhatsApp na estratégia de comunicação