Você sabia que o WhatsApp Marketing pode te deixar mais próximo dos seus consumidores? Vejas as vantagens de utilizar essa ferramenta em sua empresa.

Você sabia que cerca de 92% das mensagens são lidas em até três minutos? Isso ocorre porque a grande maioria das pessoas estão com seus celulares em mãos na maior parte do tempo.

A transformação digital mudou a forma como as pessoas se comunicam e a otimização da tecnologia mostrou que veio para ficar. E o WhatsApp Marketing é uma estratégia poderosa para marcas e empresas que desejam impactar consumidores de maneira rápida e efetiva.

Mas o que é o WhatsApp Marketing?

O WhatsApp Marketing consiste na criação de mensagens para promover produtos e serviços para consumidores.

Quando a ação de WhatsApp Marketing é bem elaborada, ela pode gerar resultados de maneira praticamente instantânea e, assim, ajudar a sua marca a vender mais.

Um dos pontos importantes do WhatsApp Marketing é que suas mensagens devem ser curtas. Principalmente se forem destinadas a comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes aos clientes.

Vantagens de utilizar o WhatsApp Marketing

Quando pensamos em uma estratégia de marketing, é importante contar com ferramentas que além de facilitar o trabalho da equipe, possibilitem um maior número de entregas e boa experiência para o usuário, correto? Bom, essas são apenas algumas das vantagens do WhatsApp Marketing. Entenda a seguir.

Custo-benefício

O WhatsApp é um produto de ótimo custo-benefício, isso porque você consegue realizar vários disparos que podem custar centavos. Sendo assim é possível ter um grande impacto com baixo investimento.

Entrega rápida

Todas as campanhas são entregues de forma rápida, agilizando sua comunicação e aumentando suas vendas, diferente de outros meios de mídia.

Alta taxa de abertura

Enquanto 20% dos e-mails marketing são abertos, 98% dos WhatsApp são lidos pelos usuários. Ou seja, pouquíssimas mensagens passam batido.

Exclusividade

WhatsApp também funciona como um recurso excelente para oferecer serviços exclusivos para os clientes.

Isso porque, é possível fazer disparos para grupos de possíveis clientes com ofertas e vantagens especiais, de acordo com os interesses identificados na jornada de compra.

E também pode ajudar a sua empresa a ter uma maior conexão com seu consumidor.

Como funciona o pagamento dos disparos de WhatsApp Marketing

O grande diferencial da nossa plataforma é que não temos taxa de adesão e nem mensalidade, ou seja, não tem um contrato de fidelidade que determine o seu tempo de uso. Nossos clientes costumam contratar planos de acordo com a sua necessidade.

Nós da ZAP Message oferecemos planos a partir de 500 mensagens, e também oferecemos teste grátis de 10 envios.

Dicas para você não errar ao utilizar o SMS Marketing

1- Seja objetivo

Por conta do número de caracteres reduzido você deve ir direto ao ponto. Seja o mais claro possível ao enviar um SMS.

Porém, não ache que usar abreviações informais que usamos no dia a dia é estar sendo objetivo. O uso desses termos vai depender do tipo de público e do tom de voz da marca.

2- Use gatilhos mentais

Essa estratégia é válida para o marketing como um todo, e no SMS não seria diferente.

Trabalhe os gatilhos de urgência, escassez e curiosidade, estes métodos bem aplicados podem gerar resultados impressionantes.

3 – Conheça o seu público-alvo

Você deve definir com precisão o tipo de público que deseja alcançar. Leve em consideração tudo aquilo que é importante para a sua campanha, como: Gênero, Faixa etária, Classe Social, Hábitos de Consumo e outras informações que podem potencializar o interesse sobre o que está sendo informado.

4- Personalize os envios

Para melhorar a experiência do seu cliente e estimular o interesse pela sua empresa, é importante fazer com que o cliente se sinta especial e exclusivo.

Para isso, é importante investir em tratamento personalizado: insira o nome da pessoa na mensagem, utilize a linguagem próxima e ofereça ajuda ou suporte.

5- Frequência na medida certa

O que costuma atrapalhar as campanhas é a frequência errada de envios. Que não pode ser pouca, mas também não podem ser muitas, pois o cliente pode se sentir invadido.

Para evitar este tipo de problema estabeleça um cronograma de conteúdo e de frequência disparos. E se o seu negócio permitir utilize enquetes para ter feedback dos seus consumidores.

6- Envios somente em horários comerciais

Busque restringir o envio das mensagens de segunda-feira a sábado, de 9h às 22h, não excedendo sete mensagens por semana.

7- Ofereça a opção de sair (opt out)

É preciso dar total liberdade para que o seu destinatário possa sair da sua lista de envio. Esta é uma das boas práticas exigidas pelas operadoras para que o usuário não tenha o seu direito violado.

Agora que você conhece como funciona o WhatsApp Marketing e como utilizá-lo da melhor maneira, que tal conhecê-lo na prática? Faça agora mesmo o cadastro em nosso site, e receba a sua conta gratuita com créditos.

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