Procurando uma maneira rápida e fácil de promover seu produto ou serviço? O WhatsApp Marketing deve ser a primeira coisa que vem à sua mente, certo? Neste post do blog, mostraremos as melhores maneiras de aumentar suas vendas usando essa estratégia. Vamos apresentar uma nova estratégia testada, rápida e eficaz para enviar marketing do WhatsApp e não bloquear seu número do WhatsApp.
O WhatsApp marketing é uma forma das empresas usarem o WhatsApp como canal de comunicação para vender seus produtos e serviços. De acordo com a última pesquisa do próprio Facebook, atualmente é o aplicativo mais popular do mundo com mais de 1,5 bilhão de usuários.
Além do SMS marketing, o WhatsApp tem uma das maiores taxas de conversão e engajamento de qualquer canal de comunicação. No início, o WhatsApp era conhecido como um aplicativo para troca de mensagens, mas à medida que se popularizou exponencialmente, pessoas e empresas decidiram usar o canal para vender mais produtos.
Como toda boa estratégia de marketing, é necessário ter um plano bem direcionado. Existem várias formas de enviar mensagens de marketing via Whatsapp, automáticas ou não.
Entrega gratuita via lista de transmissão
Entrega gratuita através de software não oficial de terceiros
Envie através de software oficial, compre pacote de mensagens, caro.
O ideal é entender as melhores formas de influenciar os usuários e apresentar seu produto de forma convincente.
1. Seja pessoal:
Como em qualquer estratégia de marketing, no WhatsApp não pode ser diferente, a mensagem tem que ser entregue como se quanto mais pessoal a mensagem for, maior a probabilidade do destinatário ler e não acabar te denunciando por praticar spam. Alguns pontos importantes são:
usar o nome do contato nas mensagens
Respeite o horário de trabalho determinado pelo seu modelo de negócio
Respeite o espaço de contato e habilite a saída
2. Seja rápido para tender seu cliente
Como o WhatsApp é considerado principalmente um aplicativo para comunicação e serviços pessoais, em vez de marketing, você precisa se adaptar a isso se quiser uma campanha bem-sucedida. Quando um contato responde à sua mensagem, alguém tem que responder a ele quando precisar de alguma informação
3. Cuidado para não incomodar o cliente com muito envios
Evite bombardear os contatos com muitas informações, o que só os tornará cada vez menos interessados no seu produto. Isso pode causar algum desconforto para quem recebe essas mensagens, pois passa um tempo analisando e removendo conteúdo indesejado. Portanto, a melhor solução para eles é definir o remetente como spam.
Com o advento do WhatsApp Business, as empresas estão recorrendo a esse canal com o objetivo de facilitar as conexões com clientes ou futuros clientes para aumentar rapidamente as vendas por meio de envios em massa.
Atualmente, alguns softwares estão sendo vendidos para enviar WhatsApp em massa, mas tome cuidado ao usá-lo, pois alguns desses programas acabam “contornando” os termos de uso do serviço, o que pode resultar no bloqueio permanente do seu número, ou contrate uma empresa como a ZAP Message que faz envios com os próprios canais evitando o bloqueio do seu numero.
Nos chame no Whatsapp!