O WhatsApp marketing é uma estratégia poderosa para marcas que desejam atingir os consumidores de forma rápida e eficiente. Veja como!
A praticidade de enviar mensagens rápidas e em massa ideal para alcançar pessoas em um curto período de tempo.
Afinal, 90% das mensagens são lidas em três minutos. Quando projetadas corretamente, as ações de WhatsApp marketing podem produzir resultados quase que instantaneamente, ajudando sua marca a vender mais.
Além disso o WhatsApp marketing é a prática de diversas empresas quando enviam mensagens para os celulares dos consumidores com o objetivo de se comunicar com eles, influenciá-los e enviar mensagens que possam ser de seu interesse.
São mensagens de WhatsApp usadas principalmente para comunicar oportunidades, ofertas, atualizações e alertas relevantes aos clientes.
Além disso a maior vantagem do envio de WhatsApp é a sua entrega instantânea. Você pode entregar mensagens diretas com taxas de abertura de até 98%.
Sua praticidade, custo-benefício e alcance são apenas alguns dos motivos pelos quais o WhatsApp continua crescendo e se tornando cada vez mais estratégico para campanhas de marketing.
Vantagens do uso do WhatsApp Marketing
Confira a seguir os principais benefícios da aplicação do WhatsApp marketing à estratégia da sua empresa
Além disso criar campanhas de marketing por WhatsApp é muito prático. Para isso, basta contar com o fornecedor do produto e obter uma plataforma de envio. Entre outras coisas, é possível:
Carregue a pessoa de contato que recebe a mensagem no banco de dados;
Inserir variáveis (como nome e CPF) no texto para tornar a comunicação mais pessoal;
Obtenha relatórios de taxa de entrega e abertura.
Além disso o WhatsApp marketing é um produto muito econômico, pois custa alguns centavos por disparo. Além disso, comprar pacotes com um grande número de mensagens geralmente reduz ainda mais o valor unitário. Com o WhatsApp, você pode causar um enorme impacto com um baixo investimento
Em termos de cobertura, não há limite para a lente do WhatsApp marketing. Você pode enviar mensagens para quantos contatos quiser, dependendo da sua estratégia, objetivos e investimentos a serem feitos.
1- Faça um cadastro em nosso site https://www.zapmessage.com.br/autenticacao/
2- Acesse a plataforma https://dashboard.zapmessage.com.br/
3- Pronto basta criar suas campanha, veja abaixo como é fácil
Além disso ao se cadastrar na ZAP Message você já recebe uma conta teste com créditos para testar a plataforma gratuitamente, em seguida você pode adquirir um plano de créditos conforme o volume de envio de sua necessidade, nós temos planos a partir de 500 mensagens.
Os pagamentos podem ser via pix, boleto bancário ou cartão de crédito, não cobramos taxa de adesão nem mensalidade, você paga somente as recargas de créditos quando necessitar.
Como você pode ver, o WhatsApp marketing é uma ferramenta poderosa capaz de entregar retornos expressivos e uma enorme vantagem para quem usa esse método.
Afinal, quando as pessoas recebem notícias sobre um produto ou serviço em seu telefone, é mais provável que sejam incentivadas a se envolver com sua marca.
Além disso, o custo das campanhas de WhatsApp marketing é reduzido, o que se torna mais atrativo quando consideramos o alcance que pode alcançar.
No entanto, para que os resultados sejam consistentes, uma estratégia adequada deve ser encontrada.
Além disso a objetividade é uma das características que torna as mensagens WhatsApp tão eficientes. Então, vá direto ao ponto e deixe seus contatos saberem tudo o que você deseja comunicar imediatamente.
Na maioria das vezes, porém, a objetividade não é recomendada, pois permite o uso de abreviações inadequadas – como “vc”, “tb”, “abs”, etc. – As pessoas costumam usá-lo em comunicação informal.
O uso desses termos dependerá do tipo de público e do tom da marca. Por isso, avalie a receptividade do seu público ao tipo de comunicação que você deseja, verifique se funciona e quando usar.
Além disso sempre que possível, deve personalizar as suas comunicações WhatsApp para estarem mais próximas do utilizador. Por meio da integração, a personalização também assume a forma de uso de ferramentas para relatar informações importantes, como status do pedido de entrega, status do serviço e suporte técnico.
Inserir um número de telefone, um link para o site de uma empresa ou até mesmo o WhatsApp aumenta muito a probabilidade de um contato estar envolvido. Portanto, as chances de obter um retorno do usuário e, portanto, o retorno financeiro dessa interação, também são maiores
Além disso dados os objetivos da sua campanha de WhatsApp marketing, você deve definir exatamente o tipo de público que deseja atingir, considerando quais características são realmente importantes nesse sentido.
Leve em consideração todos os fatores importantes, como sexo, faixa etária, classe social, hábitos de consumo e outras informações sobre quem receberá a mensagem.
Tente limitar as mensagens das 9h às 22h de segunda a sábado para não mais de 7 mensagens por semana. Lembre-se, é importante estar disponível quando um contato precisa da ajuda da sua empresa, mas também é importante estar sempre presente (de forma relevante).
Nos chame no Whatsapp!