O WhatsApp interativo é uma forma de se comunicar com o seu cliente usando mensagens como botões interativos, deixando uma comunicação mais atrativa, se você ainda não sabe como fazer, continue lento esse artigo.
Você já reparou que está olhando para a tela do seu celular e está pensando: e agora? O que estou fazendo? Provavelmente sim! Afinal, nem sempre tomar decisões é uma tarefa fácil, mas ter um conjunto de opções bem organizado e listado pode simplificar o processo. E graças às novas mensagens interativas do WhatsApp isso é possível!
Mensagens interativas são uma forma de ajudar os clientes a escolher a melhor opção de forma simples, eficiente e compreensível. O WhatsApp lançou recentemente novos tipos de mensagens que permitem que os clientes respondam em segundos. Estas são mensagens de lista e mensagens de produto.
O conteúdo de texto simples pode ser confuso e os usuários não pensarão duas vezes antes de encerrar uma conversa e procurar outra marca. Portanto, listar mensagens é uma maneira mais simples e interativa de ajudar os consumidores a tomar decisões e passar para o próximo estágio da jornada do cliente.
Para manter os usuários mais engajados nas mensagens, o WhatsApp lançou alguns recursos para sua API de negócios. Saiba mais sobre quais tipos de mensagens interativas estão disponíveis e como você pode usá-las para converter mais vendas e alcançar mais clientes neste importante canal.
Esses modelos permitem que você forneça até três opções para seus usuários escolherem. Esses botões de resposta rápida também oferecem a oportunidade de rastrear as respostas do consumidor e oferecer a melhor experiência com base em suas escolhas – como chatbots.
Nestes casos, cada botão está limitado a um máximo de 20 caracteres. E para cada resposta que o cliente der, aparecerá como se ele tivesse inserido as opções desejadas e a conversa continuará como pré-desenhada.
O conteúdo visual e interativo aumenta o engajamento, as taxas de resposta e as conversões. Em testes realizados pelo Facebook, os chatbots que usam mensagens interativas obtiveram taxas de resposta e conversão mais altas do que os chatbots somente de texto.
Além disso, de acordo com o estudo Demand Metric da ION Interactive, 90% dos participantes do estudo acreditam que o conteúdo interativo é mais eficaz na educação dos clientes e 96% acreditam que as interações influenciam as decisões de compra ao longo da jornada do consumidor.
As mensagens interativas capturam a atenção dos clientes e os movem da agência passiva para a ativa no processo de compra. Esse processo libera hormônios que trazem sensações de prazer, alegria, felicidade e conforto.
Tudo isso pode ser visto facilmente no aumento do engajamento do usuário com a marca.
Durante o período de teste, as empresas observaram uma taxa de conversão média de 7% para mensagens de vários produtos enviadas ao carrinho de compras. É um recurso que aprimora os recursos de atendimento de pedidos. Nesse período, também foi percebido que as pessoas tinham um maior nível de compreensão de interação com as mensagens da lista.
Com as mensagens interativas, você pode melhorar cada vez mais a experiência dos clientes interagindo com o Smart Contact da sua marca, permitindo que eles encontrem e concluam mais rapidamente o que procuram.
Você pode combinar as mensagens do produto com ferramentas de navegação como PNL, pesquisa de texto, lista de mensagens e botões de resposta para uma experiência do cliente mais suave, intuitiva e rápida.
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