Você já ouviu em WhatsApp interativo? Veja como fazer envios de whatsapp com botões, e como essa ferramenta pode aumentar suas vendas.
Usado por mais de 2 bilhões de usuários em todo o mundo, o WhatsApp se tornou o canal preferido de muitos clientes nas compras. Tanto que hoje, 61% dos consumidores dizem que enviar mensagens por meio de uma plataforma é a forma mais conveniente de se comunicar com uma empresa.
Toda essa admiração vem da familiaridade que o WhatsApp traz: as pessoas estão acostumadas a conversar lá com familiares e amigos, e essa facilidade também se reflete nas transações comerciais.
Para manter os usuários mais engajados nas mensagens, o WhatsApp lançou alguns recursos para sua API de negócios. Saiba mais sobre quais tipos de mensagens interativas estão disponíveis e como você pode usá-las para converter mais vendas e alcançar mais clientes neste importante canal.
Essas opções interativas de mensagens do WhatsApp são publicadas para conversas iniciadas pelo cliente e, portanto, estão disponíveis apenas 24 horas após a última comunicação do usuário.
A grande vantagem desse modelo de mensagens interativas é que ele permite que os consumidores respondam mais rápido e sem muito trabalho – o que aumenta significativamente suas taxas de conversão e engajamento.
Basicamente, existem dois tipos de mensagens interativas para escolher.
Envios de whatsapp com botões:
Esses modelos permitem que você forneça até três opções para seus usuários escolherem. Esses botões de resposta rápida também oferecem a oportunidade de rastrear as respostas do consumidor e oferecer a melhor experiência com base em suas escolhas, como chatbots.
Nestes casos, cada botão está limitado a um máximo de 20 caracteres. E para cada resposta que o cliente der, aparecerá como se ele tivesse inserido as opções desejadas e a conversa continuará como pré-desenhada.
Esse botão de resposta funciona de maneira semelhante ao botão no modelo interativo para mensagens de notificação.
Lista de opções:
Essa é uma opção que permite criar uma lista de até 10 opções para o consumidor escolher sua opção favorita de um cardápio. Pode ser utilizado para diversas ações como: agendar uma consulta, selecionar uma opção num menu ou loja online, efetuar uma reclamação, etc.
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