WhatsApp envio, ou envio de WhatsApp são formas de comunicação com seu cliente em larga escala.

Se sua empresa precisa enviar as mesmas informações para um grande número de pessoas, sejam elas clientes ou funcionários, a forma mais prática e rápida é enviar mensagens por aplicativos. Você provavelmente já ouviu falar de mensagens em massa, certo? Pois bem, esse canal de comunicação móvel nada mais é do que o envio em massa de mensagens para seus clientes.

Em vez de enviar as mesmas informações para um grande grupo de pessoas, incluindo funcionários e clientes, a maneira mais rápida e prática é enviar WhatsApp. Você entende como o SMS em massa funciona, não é? São apenas grandes volumes de mensagens móveis.

Enviar uma mensagem em massa ainda tem vantagens que novos aplicativos de mensagens como Facebook Messenger telegram não conseguem igualar. Isso inclui manter os textos visíveis em novos aplicativos, conectar pessoas por meio de mensagens mais pessoais, atrair mais clientes com melhores taxas de conversão, aumentar a fidelidade e construir laços mais fortes.

Mais quais as vantagens do WhatsApp Envio ou envio de WhatsApp?

O WhatsApp envio ou envio de WhatsApp oferece alta velocidade, ampla cobertura e alta taxa de sucesso quando comparado a outros métodos de marketing. Uma pesquisa recente comprovou esse fato.

A maioria dos WhatsApp são lidos assim que são recebidos, com 96% deles sendo lidos. Ao enviar e-mails, 6% dos destinatários respondem. Em comparação, o WhatsApp tem uma taxa de resposta de 48%. As pessoas frequentemente enviam mensagens de texto para empresas em vez de falar com elas. Eles fazem isso cerca de 32% do tempo.

O WhatsApp oferece uma infinidade de razões para sua versatilidade. Desde poder envolver os mais diversos meios de comunicação até processos que exigem agilidade, esse meio de comunicação é uma excelente opção. Além disso, aproveitar o WhatsApp em suas estratégias de comunicação pode trazer muitos benefícios.

Utilize o WhatsApp envio ou envio de WhatsApp para ter agilidade:

As mensagens de texto entregues instantaneamente proporcionam à sua empresa uma vantagem sobre outras empresas. Por meio de links para seu site ou landing pages para suas ações de marketing, textos exclusivos criam e fortalecem o relacionamento com o consumidor. Além disso, os consumidores recebem essas mensagens onde quer que estejam, criando ainda mais oportunidades para sua empresa impressionar.

WhatsApp trás flexibilidade na comunicação

Pequenas e grandes empresas podem aproveitar o poder do WhatsApp com este canal. As mensagens podem incluir CTAs, sites, aplicativos e páginas de destino. Links e opções adicionais podem ser adicionados aos e-mails para promover efetivamente mais de uma opção por vez, enviar notificações, alterar senhas, enviar ofertas e cupons, organizar campanhas, produtos de venda cruzada e venda direta e muito mais.

O envio de WhatsApp tem alta taxa de respostas e engajamento

As mensagens de texto têm uma taxa de resposta de 46%, que é maior do que qualquer outra forma de comunicação. Uma pesquisa mostrou que 98% das mensagens de texto são lidas imediatamente após serem recebidas. Isso ocorre porque as mensagens de texto são rápidas, fáceis de usar e práticas. O som de uma notificação por WhatsApp ou telefone é muito perceptível, garantindo o foco total do cliente.

Automação

Envia mensagens em massa para notificar eventos importantes ou outras mensagens. Estes podem ser adicionados às automações e enviados automaticamente. Crie rotinas, automatize processos em sua empresa usando o WhatsApp envios, ou envio de WhatsApp.

Com a ZAP Message você consegue fazer envio de WhatsApp de duas formar, via Plataforma e API, veja as diferenças.

Como fazer envio de WhatsApp por plataforma:

Com a plataforma de envio de WhatsApp da ZAP Message, é bem simples de criar e gerencia suas campanha, acompanhe abaixo os processos:

– Importe sua lista de duas formas, você pode importar em arquivos csv, ou até mesmo copiar os contatos e colar no campo destinatário.

whatsapp envio

Como fazer envio de WhatsApp por API

Com a API para envio de WhatsApp da ZAP Message você consegue automatizar processos e criar rotinas de comunicação usando o WhatsApp, acompanhe abaixo os processos.

É recomendado que todas as requisições a API HTTP utilize para autenticação cabeçalhos Basic Authorization em vez de parâmetros query string. Neste campo deve ser informado seu usuário e senha cadastrados em nosso site. Caso haja erro na autenticação, o respectivo código de erro será retornado.

E ai o que achou dessas dicas? Quer fazer um teste gratuito em nossa plataforma? Faça um cadastro e recebe uma conta teste gratuita!