O que é SMS Short code para empresas e como usar essa estratégia de comunicação em sua empresa, fique ligado nas dicas.

Enviar mensagens de texto (SMS Short Code) é uma ocorrência comum nos negócios hoje; ele atende a uma variedade de finalidades, como cobrança, lembretes, avisos e promoções. Com a perda do uso pessoal, o mercado empresarial adotou essa forma de comunicação.

Existem atualmente 230 milhões de smartphones no Brasil, todos eles têm o serviço de mensagens SMS. Isso dá amplo alcance a qualquer campanha. É importante entender que existem diferentes tipos de sistemas de mensagens para que uma empresa possa decidir qual ferramenta de mensagens usar. Um código curto comum é o SMS com a palavra “código”. Esta peça tem como objetivo educar os leitores sobre o significado do termo e como ele pode ajudar seus negócios dando uma olhada.

Desde a década de 1980, as empresas usam o SMS para marketing e comunicação. Uma alta capilaridade significa que muitas pessoas optam por usar SMS em seus telefones, abre 90% das mensagens nos primeiros dias. E por não precisar de aplicativo adicional, eles têm uma taxa de abertura incrível. Além disso, o SMS pode ser lido rapidamente – apenas 3 minutos, de acordo com uma pesquisa da MobileSquare

MAS O QUE É SMS SHORT CODE PARA EMPRESAS?

Além disso o SMS Short Code para empresas são códigos de acesso de cinco a seis dígitos, geralmente chamados de códigos curtos, são frequentemente usados ​​por empresas para enviar e receber mensagens via texto ou MMS. Eles também são usados ​​em sistemas de autenticação de dois fatores e para campanhas de marketing.

As mensagens por SMS Short Code podem ser enviadas muito rapidamente graças à capacidade de alta escala dos códigos menores. É recomendável que as pessoas que usam códigos curtos enviem mais de 1000 mensagens por dia.

Além disso, os códigos curtos são específicos para cada país e região; eles não permitem o uso intercontinental sem autorização. Isso porque cada país usa uma operadora diferente e precisa autorizar o código para que ele seja usado em outra região. Códigos curtos são regulamentados pela Anatel para o Brasil, o que aumenta sua credibilidade e taxas de entrega.

POR QUE USAR O SMS SHORT CODE EM SUA EMPRESA?

Muitas empresas optam por usar códigos curtos para enviar suas mensagens. Isso ocorre porque é uma maneira popular de usar aplicativos de SMS e MMS. Podemos ver por que isso é atraente observando os motivos abaixo.

Alta escala: os operadores classificam automaticamente as mensagens de número longo como spam se excederem um determinado valor por dia. Isso pode fazer com que seu número seja bloqueado ou reduzido significativamente no envio. Os códigos curtos são pré-aprovados pelas operadoras para grandes números; isso significa que eles não serão filtrados se usados ​​para muitas fotos diárias.

Agilidade: Os códigos curtos permitem que você envie mensagens muito mais rapidamente do que números de telefone mais longos. Para comparação, imagine enviar um SMS de 50.000 mensagens quando você poderia ter usado um número maior. Comparado a isso, usar um código curto resulta em mais de 50 vezes a velocidade.

Segurança: Números com valores mais altos são mais seguros porque vêm de empresas. Esses números têm uma reputação melhor e são frequentemente associados a empresas.

COMO OBTER UM SMS SHORT CODE PARA EMPRESAS NO SEU NEGÓCIO?

Primeiramente você precisa de um provedor de SMS para poder ter um Short Code dedicado para sua empresa.

O provedor de SMS escolhido deve fornecer o básico: velocidade, segurança e confiabilidade, com taxas de entrega que excedem os SLAs. Se um dos parceiros que você está analisando não garante isso, você nem deve considerar!

Além disso na ZAP Message você tem duas forma de criar e gerenciar suas campanhas de SMS Short Code, uma é via plataforma e outra é via API

sms short code