Serviço de envio de WhatsApp para empresas ainda funciona? Essa é uma pergunta que muitas pessoas fazem, e eu digo que sim! Vou te explicar os motivos, fique ligado neste post.

Você provavelmente não enviará mensagens de texto para seus amigos como costumava fazer, mas com certeza receberá algumas mensagens de sua empresa ao longo do dia, certo? Por que essas organizações ainda estão usando esse recurso para se comunicar com os clientes? É uma vantagem?

Mas afinal o Serviço de envio de WhatsApp para empresas ainda vale a pena?

Apesar da perda de espaço na função de chat, as mensagens de texto ainda são muito utilizadas para enviar mensagens. Um exemplo são os alertas de vencimento de IPTU enviados por WhatsApp, tática utilizada pelo estado de São Paulo em 2021 que conseguiu reduzir em 3% a inadimplência (ou seja, mais 300 milhões de reais).

Se o formato funciona para taxas e impostos, por que eles não podem ser usados ​​como tática de vendas? WhatsApp marketing ainda é uma tática muito utilizada pelas empresas, seja para aumentar as vendas ou se comunicar melhor com os clientes.

De acordo com a pesquisa Mobile Time and Opinion Box “Messageria no Brasil”, a partir de fevereiro de 2021, 9% dos brasileiros enviarão mensagens de texto todos os dias ou quase todos os dias. E 45% dos que disseram receber mensagens de texto todos os dias ou quase todos os dias. Para Fernando Moulin, especialista em transformação digital e experiência do cliente e parceiro de negócios da Sponsorb, os dados mostram que o formato ainda é amplamente utilizado.

Veja alguns motivos para usar o Serviço de WhatsApp para empresas

Baixo custo por contato no envio; informações mais simples e objetivas

Uma ferramenta “universal”, pois funciona em todos os telefones, não apenas em smartphones

Habilite soluções de segurança, confirmação de transações e tokenização.

Assim, como aponta Fernando Moulin, o WhatsApp consegue chegar a espaços que outros meios não conseguem, permitindo comunicações mais completas e “universais”.

Quais as diferenças entre WhatsApp Marketing e WhatsApp Corporativo

o Serviço de WhatsApp para empresas, possui alguns forma de se usar, a principais delas são o WhatsApp marketing e o WhatsApp corporativo , veja abaixo alguns exemplos.

WhatsApp Corporativo – O WhatsApp empresarial é um recurso que permite que as empresas enviem mensagens de texto (até 160 caracteres) para celulares para diversos públicos, como clientes, parceiros, funcionários e fornecedores.

Para proporcionar uma comunicação flexível e eficiente, as mensagens de texto corporativas são enviadas em larga escala pela Internet. Portanto, as informações encaminhadas pela empresa incluem:

compartilhar atualizações importantes: notícias da comunidade; lembretes e notificações; atividades de marketing interno; descontos e promoções; Agendar uma reunião; Comunicações internas; pesquisas de satisfação, etc.

WhaysApp Marketing – Envie WhatsApp Marketing em larga escala para clientes e amigos. Anuncie seus produtos ou faça comunicados internos de sua empresa de forma rápida e ágil, direto para as mãos de seu público alvo, cliente o colaborador.

POR QUE ADOTAR O SERVIÇO?

No momento atual as tendências publicitárias de marketing digital apontam diretamente para o grande avanço no mundo mobile, ou seja, a navegação e construção de um relacionamento focado através de celulares e tablets. O sms é uma grande ferramenta, que encurta a distância entre você e seu potencial cliente, indo muito além de um simples desconto, mas um canal de comunicação direto com seu cliente, isso é um diferencial enorme para as empresas que atuam de forma eficaz e eficiente em seu marketing.

Hoje a segmentação de público significa que, atingir o público-alvo é mais importante do que atingir um número maior de pessoas. Esta estratégia, baseada em telefonia móvel surge como uma forma, direta e efetiva de alcançar uma audiência segmentada. Assim, as tecnologias que permitem uma forma de comunicação personalizada estão crescendo, e o SMS marketing é uma potencial ferramenta nesse mercado crescente. A este respeito, o celular pertence a esta categoria e está a emergir como um excelente veículo para publicidade e comunicação de marketing, sem dizer que 95 por cento das pessoas no mundo tem celular.