Você já utiliza o Serviço de envio de WhatsApp na comunicação da sua empresa? Entenda o que é e como usar para melhorar sua comunicação e aumentar suas vendas!

As mensagens WhatsApp também são enviadas por meio de aplicativos de navegador baseados na Web, aplicativos de mensagens instantâneas (IM) e aplicativos de Voice over Internet Protocol (VoIP), como o Skype. As mensagens WhatsApp são enviadas do dispositivo que por sua vez se comunica com a rede móvel para determinar a localização do usuário. A mensagem é então encaminhada para o dispositivo alvo como um pequeno pacote. As mensagens subsequentes enviadas pelo dispositivo inicializador original passam pelo mesmo processo, também conhecido como armazenar e encaminhar.

Qual o beneficio do Serviço de envio de WhatsApp na sua emmpresa?

O serviço de mensagens por whatsapp otimiza a comunicação em vários níveis, veja abaixo algumas delas:

  • Comunicação rápida: atualizações rápidas entre clientes, funcionários e colaboradores.
  • Envios de alertas: correio de voz, consulta de lead, compromisso, reunião ou entrega
  • Serviço de mensagens aprimorado (EMS): Facilita a transferência simples de toque, imagem e mídia

Desde que as primeiras mensagens SMS foram enviadas pela rede GSM da Vodafone em 1992, a adoção do SMS continuou a se expandir globalmente. Mais de 2,4 bilhões de usuários ou quase 75% dos usuários móveis usam SMS.

Uma das coisas boas do serviço de envio de WhatsApp tem sido um enorme sucesso no mercado empresarial. De acordo com a União Internacional de Telecomunicações (UIT), o valor global da indústria de SMS em 2006 ultrapassou US$ 81 bilhões. Em 2008, aproximadamente 4 trilhões de mensagens SMS foram enviadas em todo o mundo.

Como funciona o processo de envio e recebimento das mensagens curtas?

O processo de envio e recebimento de mensagens via SMS é muito simples. O usuário escreve uma mensagem no local especificado do dispositivo, insere o número da pessoa ou serviço que deseja solicitar e, assim, a mensagem é enviada com sucesso.

Embora o serviço de mensagens curtas seja considerado um serviço rápido e eficiente, o número de mensagens de texto enviadas pelos usuários caiu drasticamente em 2010. Segundo a consultoria Acision, que no ano passado consultou 1.206 pessoas das classes econômicas A, B e C, entre 18 e 65 anos, os brasileiros dispararam apenas 21 torpedos por mês.

Nos dias de hoje o SMS ainda é uma boa opção?

Os novos consumidores têm um nível de exigência muito maior, e para superar suas expectativas e transformar essa nova realidade em uma oportunidade lucrativa, os gestores mais inovadores estão adotando o marketing de fidelização.

Quando todas as necessidades do consumidor são atendidas, o incentivo para experimentar o produto de um concorrente diminui, enquanto a satisfação e o entusiasmo pela marca aumentam drasticamente.

Mas quanto custa adquirir esses clientes? Publicidade, produtos de menor margem, cupons de desconto, equipes promocionais e outros investimentos para descobrir e fidelizar novos consumidores.

Se tal estratégia não for planejada, a recompensa por esse esforço, além da incerteza, fica abaixo do padrão e nem sempre gera um número satisfatório de leads que realmente farão uma compra.

Por outro lado, iniciar novos negócios com clientes fiéis remove parte do custo de atração e aumenta o valor da vida útil, outra métrica que rastreia quanto cada consumidor ganha para a empresa em um determinado período.

E o WhatsApp é uma boa opção?

O WhatsApp marketing é uma estratégia poderosa para marcas que desejam atingir os consumidores de forma rápida e eficiente. Veja como!

Saiba como o WhatsApp marketing pode ser uma ferramenta inestimável para melhorar suas campanhas e aumentar o engajamento do usuário com sua marca.

Fidelizar o cliente significa manter um relacionamento duradouro e satisfatório para ambas as partes, mas enquanto os interesses da empresa são muito claros, as necessidades dos consumidores nem sempre são claras.

O uso de relatórios de tendências e de comportamento do consumidor pode ser uma forma de desenvolver uma estratégia de fidelização de clientes se as necessidades dos consumidores às vezes lhes forem desconhecidas.

De posse dessas informações, é possível, entre outras coisas, entender quais características de um negócio, produto ou serviço são mais importantes para os clientes em suas avaliações pré-compra – e quais características determinam o relacionamento com a empresa.

Como os consumidores têm perfis e interesses diferentes, as interações personalizadas são fundamentais. Com relatórios comportamentais bem elaborados, métodos de SMS e WhatsApp podem ser criados para cada grupo e mensagens personalizadas individualmente para cada cliente.

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