Hoje em dia recebemos muitas informações durante o dia, e podemos perder algumas delas, as notificações por WhatsApp é uma excelente forma de manter seus clientes informados, veja neste artigo o porque de usar uma API ou plataforma para envios de WhatsApp.
É importante que todas as marcas tenham um plano de backup caso seus clientes não consigam se conectar a seus canais de comunicação online. Isso porque a internet facilita muito notificações por WhatsApp transacionais aos consumidores.
Com esse método, seus clientes recebem notificações por WhatsApp caso a notificação por e-mail falhe. Isso garante que eles sempre tenham acesso à sua mensagem e aumenta a satisfação do cliente com suas campanhas. Também melhora significativamente a lucratividade de suas campanhas.
Considere configurar notificações por push para seu aplicativo, se houver. Se não, é hora de pensar nisso! Aplicativos móveis e sistemas operacionais podem fornecer notificações push para as telas inicial e de bloqueio dos usuários.
Essas notificações servem a dois propósitos: promover eventos ou negócios ou notificar o usuário sobre novas promoções ou informações transacionais. Ao incentivar os usuários a verificar regularmente suas notificações, os desenvolvedores de aplicativos esperam que eles retornem ao aplicativo.
Algumas marcas usam a segmentação geográfica para enviar notificações push aos transeuntes que os informam sobre o produto ou serviço que estão procurando. Eles também podem usar notificações push para incentivar os compradores a se envolverem com dicas e informações.
As notificações por WhatsApp são usadas para diversos fins. Isso inclui senhas únicas para autenticação, lembretes de entrega e alertas de recarga. Algumas marcas enviam notificações por WhatsApp relacionadas a um aplicativo ou site; estes são usados para notificações de emergência ou urgentes.
Mesmo os celulares vendidos na fábrica podem receber e enviar mensagens via WhatsApp. Isso ocorre porque as mensagens de WhatsApp são extremamente confiáveis em comparação com outros meios de comunicação. Por isso, não requer conexão com a internet.
Embora muitas vezes falemos sobre os benefícios de notificações push e WhatsApp como canais separados de comunicação com o cliente, aqui queremos destacar os benefícios de combiná-los.
1. Maior capacidade de entrega: As notificações por push, embora muito úteis e sensíveis ao tempo, nem sempre são a solução mais confiável para fornecer informações importantes aos clientes.
A combinação de dois canais com conectividade diferente ajudará você a obter maior capacidade de entrega no caso de interrupção de dados de celular de um cliente.
2. Alcance mais amplo: A configuração do failover de WhatsApp pode ajudar você a alcançar um público mais amplo. Afinal, nem todo cliente fará o download do seu aplicativo e nem todo usuário do aplicativo aceitará receber notificações por push. Enviar mensagens por meio de um único canal limita seu alcance. Além disso, como qualquer dispositivo móvel pode enviar e receber mensagens WhatsApp, ao adicionar este canal à sua estratégia, o alcance de suas mensagens certamente aumentará.
3. Fidelização de clientes: No mundo atual de empolgação e informação, a fidelidade do cliente é uma das maiores vantagens competitivas que uma empresa pode ter. As notificações por push com fallback de WhatsApp ajudarão você a se manter proativo na comunicação. Eles garantirão que seus clientes estejam sempre informados sobre suas compras, ofertas especiais e as últimas mudanças e novidades de sua empresa. Dessa forma, você pode construir um relacionamento mais confiável e duradouro.
Quer saber mais como usar nossa API de forma simples? Entre em contato com a gente, e vamos criar uma conta teste para você.
Nos chame no Whatsapp!