Se você tem uma empresa e se comunica com seus clientes em massa você não pode deixar de ter uma ferramenta para envios de WhatsApp.

O uso de uma ferramenta para envios de WhatsApp traz muitos benefícios para um ambiente de negócios. À medida que o mercado se torna cada vez mais competitivo, é preciso estar preparado para se destacar e utilizar todas as estratégias possíveis. Então, quer saber mais? continue lendo.

Uma das principais características das ferramentas de WhatsApp é que as mensagens podem ser personalizadas para cada público da sua empresa.

Ferramenta para envios de WhatsApp

Usar uma ferramenta para envios de sms é um recurso extremamente econômico e eficiente com entrega garantida. Com ele, você pode até se conectar com clientes sem conexão com a internet.

Essas características explicam por que os estudos mostram uma taxa de abertura de mensagens de texto de 98% e um tempo médio de leitura de até 3 minutos. A ferramentas para envios de WhatsApp proporcionam à sua empresa comunicações mais práticas.

Assim, você pode ter um desempenho melhor em sua estratégia de mídia, principalmente em relação ao envio de e-mails e ligações telefônicas. No mesmo sentido, por exemplo, você sabe como funciona o WhatsApp em massa e como esse recurso pode ser útil para o seu negócio. Se você não sabe, continue a ler e eu vou te dizer.

Vantagens da ferramenta para envios de WhatsApp

Embora muitos tenham a impressão de que as mensagens de texto raramente são usadas hoje em dia, a empresa não pensa assim. Já mencionei aqui que a pesquisa mostrou que esse serviço funciona excepcionalmente bem como estratégia da empresa.

O uso de ferramentas de mensagens de texto é mais do que um simples recurso para se comunicar com os clientes, é totalmente capaz de produzir resultados surpreendentes para o seu negócio. Abaixo, listamos os principais benefícios do WhatsApp e depois explicamos onde ele pode ser utilizado.

Confira os principais benefícios das ferramentas de WhatsApp:

API de WhatsApp: permite enviar mensagens dentro dos próprios sistemas da empresa, ou seja, você não precisa migrar constantemente de um site para outro para realizar operações

Para permitir que você receba mensagens de texto de contatos nos sistemas da empresa

Taxa de entrega muito alta, até 98% dos e-mails chegam ao destino com sucesso

Velocidade de comunicação, mensagens curtas e confiantes; acompanhar os resultados das campanhas de SMS

Gerenciar informações em todas as mensagens WhatsApp, que podem ser analisadas em relatórios

Além disso, é possível acompanhar o status do WhatsApp, ou seja, se foi enviado ou não.

Faça marketing com a ferramenta para envios de WhatsApp

Primeiro, você precisa saber que as mensagens de texto não dependem de um sinal de internet ou da capacidade do seu dispositivo. Dessa forma, seu cliente terá apenas um celular e uma linha telefônica (com sinal da área de cobertura), e a mensagem será entregue.

Por isso, é comum que gestores de diferentes departamentos adotem essa ferramenta estratégica. E, como resultado, melhorar seus resultados de branding. Tudo através de um recurso simples, útil e prático.

Venda mais usando os envios de WhatsApp

Empresas com estratégias de marketing bem estruturadas conhecem muito bem seu público e possuem uma segmentação de mercado igualmente boa. Assim, uma das formas de utilizar uma ferramenta de mensagens de texto empresarial é tornar o relacionamento “mais fácil” com seus clientes.

Podemos dizer também que enviar mensagens de texto ajuda a atrair clientes, ou seja, você pode criar mais um canal de aquisição e contato para se conectar com prospects e prospects. Afinal, é possível trocar informações com os clientes de forma eficiente e barata.

Use a Ferramenta para envios de WhatsApp para cobranças

Embora tudo o que foi explicado até agora esteja muito interligado com o processo de vendas e marketing, isso não significa que as ferramentas de WhatsApp não possam ser utilizadas para outros fins. Um deles destaca: o uso de mensagens de texto no setor financeiro. Você pode obter essa visualização no exemplo listado abaixo.

Vamos pensar juntos, desde que você proporcione um bom custo-benefício em sua empresa, não é um retorno garantido. Dito isto, você nem sempre receberá as melhores previsões nos resultados.

Custo benefício comparado a outras mídias

Quando todas as necessidades do consumidor são atendidas, o incentivo para experimentar o produto de um concorrente diminui, enquanto a satisfação e o entusiasmo pela marca aumentam drasticamente. Outra forma de analisar a importância das ferramentas de WhatsApp é observar o custo do investimento (como indicador secundário, é recomendável que você acompanhe o ROI).

API para envios de sms automatizado

A sigla API significa “interface de programação de aplicativo” em “interface de programação de aplicativo” em português. É apenas uma forma de integrar o sistema. Com esse tipo de integração, você pode aproveitar todas as vantagens do envio de WhatsApp direto do sistema que a empresa já utiliza e a que está acostumada.

A API é usada como um link, que pode se conectar a aplicativos e tornar as operações do usuário mais fáceis e práticas.

Em nosso sistema, existem duas formas de enviar WhatsApp: você pode usar a plataforma web ou integrar com seu próprio sistema através de API. A função é basicamente a mesma e o objetivo é o mesmo. A maior vantagem da integração é que você usará um sistema conhecido e sua empresa já se acostumou a ele.

Nossa API fornece todos os recursos necessários para permitir que você execute as seguintes atividades:

– Envie SMS através do seu próprio sistema

– Receba SMS dos contactos do sistema

– Gerencie, controle e analise todas as comunicações feitas por WhatsApp.