Os envios de WhatsApp Corporativo possui diversos recursos para melhorar seu relacionamento com o cliente. Saiba como obter os benefícios!
Você já deve ter ouvido falar dos envios de whatsapp em massa, a versão do WhatsApp criada para o mundo dos negócios. Se não, descubra e não se preocupe. Vamos explicar os principais pontos e como dominar essa ferramenta que está revolucionando o marketing!
Além disso o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Só no Brasil, está instalado em 99% dos smartphones, atingindo 120 milhões de usuários ativos. Afinal, como diz a campanha publicitária da empresa, “Quem nunca resolveu um problema com o WhatsApp?”. Mas você sabia que algumas empresas vendem pelo WhatsApp?
Além de ser usado por pessoas em casa e em grupos de trabalho, tirar um tempinho antes de dormir ou enviar documentos para contatos é parte fundamental da estratégia de negócios de uma empresa.
Fazer envios de WhatsApp é um processo muito simples. Se você já possui uma base de dados e deseja comunicar com ela, basta encontrar uma empresa que possui uma plataforma de envios de massa para whatsapp como a ZAP Message e pronto.
Além disso o uso de aplicativos como meio de agendamento de consultas, envio de catálogos de produtos, confirmação de entregas e muitos outros serviços vem aumentando em meio à pandemia causada pelo coronavírus. Nesse período, as empresas que já possuíam estratégias digitais assumiram a liderança na transformação.
Além disso os envios de WhatsApp podem ser feitos de varias formas, mas a melhor opção é ter uma plataforma profissional para realizar suas campanhas, e as estratégias corretas, abaixo separamos alguma dicas para você.
A primeira é trabalhar com fidelização de clientes. Ou seja, os consumidores que já fazem negócios com a empresa são estimulados a desenvolver uma preferência pela marca. Adotar uma estratégia eficaz pode gerar novos negócios e converter esses clientes em vendas repetidas.
Além disso a retenção de clientes é um dos objetivos mais importantes de uma empresa, pois clientes fiéis geralmente representam uma parcela significativa da receita de uma empresa. Além disso, eles trazem maior previsibilidade de receita e exigem menos recursos financeiros do que a aquisição de novos clientes.
Além disso outra tática muito relevante para quem usa o WhatsApp é a prospecção de clientes. Ou seja, a partir de uma base de clientes em potencial, por meio de esforços de relacionamento e comunicação para qualificá-los.
Mas é importante ter cuidado para não violar as diretrizes da plataforma: você só pode entrar em contato com seus prospects se eles concordarem e o contato não for uma promoção.
Para um atendimento eficiente e rápido, é muito importante usar a API do WhatsApp Business. A solução permite que as empresas se comuniquem com vários clientes simultaneamente. Além disso, é possível a integração com os seguintes sistemas: CRM, ERP e ferramentas de atendimento.
No entanto, é importante observar que empresas que atendem até dois clientes por vez não precisam de uma solução tão robusta. Nesse caso, você pode usar o WhatsApp Business, que além de ser gratuito e disponível para Android e IOS, também funciona no seu celular.
Além disso uma maneira mais eficiente e moderna de se comunicar com clientes em potencial e retê-los. Crie campanhas de Whatsapp em massa com um número ilimitado de caracteres com imagens ou vídeos anexados. Um vídeo ou uma imagem valem mais que mil palavras. Melhore sua mensagem anexando uma foto ou vídeo.
Características da plataforma de envios de WhatsApp da ZAP Message
– Plataforma – Envie suas campanhas de WhatsApp marketing importando sua base de dados. Resultados medidos por estatísticas: entregues, lidas e não lidas.
– Segurança da sua base de dados – Sua base de dados cumpre com o Anteprojeto de Lei de Proteção de Dados (Brasil) – com a Lei de Protecção de Dados Pessoais – e com o nosso compromisso de proteção de dados baixo a nossa Política de Privacidade e Confidencialidade de Informação
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