Você já utliza envios de WhatsApp em sua empresa? Se ainda não, saiba como criar rotinas, automatizar processos em sua empresa usando o SMS.

No momento que a tecnologia toma conta da nossa geração, o modo com que nos comunicamos também tem mudado muito, com isso as empresas tiveram que se adaptar ao novo modelo de comunicação via Mobile Marketing, para está conectado aos seus clientes.

O SMS corporativo tem sido uma das ferramentas mas importante neste cenário, vou te explicar porque.

O WhatsApp e outros aplicativos de mensagens utilizado em seus negócios provaram ser uma excelente opção para marcas que precisam de uma comunicação prática, direta e personalizada.

Mas afinal o que é os Envios de WhatsApp?

Os Envios de WhatsApp é uma excelente forma de se comunicar com o seu cliente e parceiro usando a estratégia e campanhas direcionada para seus contatos.

Ele atende às expectativas dos consumidores que desejam comunicações mais rápidas. Há também empresas que querem estar presentes na vida de seus clientes das mais diversas formas possíveis.

POR QUE ADOTAR O SERVIÇO?

Neste momento, as tendências publicitárias no marketing digital apontam diretamente para grandes avanços no mundo mobile, com navegação focada em mobile e tablet e construção de relacionamento. Os Envios de WhatsApp é uma ótima ferramenta para encurtar a distância entre você e potenciais clientes, se tornando um canal de comunicação direta com seus clientes.

Hoje, a segmentação de público significa que atingir seu público-alvo é mais importante do que alcançar mais pessoas. Essa estratégia baseada em telefones celulares parece ser uma maneira direta e eficaz de atingir públicos segmentados.

Por isso, tecnologias que permitem formas personalizadas de comunicação estão se desenvolvendo, os Envios de WhatsApp é uma ferramenta potencial neste mercado em crescimento. Nesse sentido, os telefones celulares se enquadram nessa categoria e estão se tornando uma excelente ferramenta de comunicação de publicidade e marketing, sem contar que 95% do mundo possui um telefone celular.

Gerenciando suas campanhas de WhatsApp via painel ou API

Com a ZAP Message você tem duas forma de gerenciar os envios de os Envios de WhatsApp da sua empresa, a primeira é usando nossa plataforma, de onde você poderá criar e gerenciar suas campanhas com menu de relatórios detalhados sobre os seus envios, a outra forma é com a nossa API de integração, que você poderá criar rotinas e processos automatizado usando oWhatsApp em sua empresa, Bibliotecas e tutoriais de código para facilitar o processo de integração.

Vamos falar um pouco sobre essas duas formas:

API de integração – Nossa API possui todos os recursos necessários para permitir que você envie SMS Corporativo, receba respostas em tempo real e gerencie todos os seus envios com relatórios, além disso você pode criar rotinas e automatizar processos como cobranças, avisos, códigos de barra, token de validação e muito mais.

Painel Web – Com a nossa plataforma, você pode importar suas listas e criar o processo de suas campanhas de forma manual, com tutorias de utilização de como criar e estruturar os Envios de WhatsApp, além de acompanhar os relatórios em tempo real, nossa plataforma também trata sua lista fazendo uma higienização na sua base de dados.

Vantagens e benefícios dos Envios de WhatsApp

Agilidade na Comunicação e Atendimento:

Os Envios de WhatsApp podem ser lidas quase instantaneamente. O texto curto e direto permitirá que sua mensagem seja comunicada de forma eficaz aos clientes. Também elimina a necessidade de fazer chamadas telefônicas e é capaz de responder às perguntas dos clientes por meio de mensagens.

Com o WhatsApp, sua empresa pode resolver os problemas dos clientes a qualquer momento. Isso ajuda a aumentar a satisfação e melhorar o atendimento ao cliente.

Maior otimização de processos e menores custos:

As mensagens de texto comerciais também podem ser usadas para facilitar a comunicação interna da empresa, que é rápida e barata. Além disso, os Envios de WhatsApp é uma ferramenta simples e intuitiva. Todos os contatos, histórico de disparos e relatórios são armazenados para revisão.

O acionamento de SMS elimina a necessidade de fazer chamadas telefônicas, e o custo de envio é de centavos. Isso significa que é uma excelente opção para redução de custos em determinadas estratégias de comunicação.

Altas taxas de abertura e visualização:

O SMS Corporativo pode ser usado para várias atividades, como envio de alertas, cobrança, lembretes ou agendamento. O SMS também pode ser usado para captar novos clientes. Para saber mais, clique aqui para saber mais sobre WhatsApp Marketing.

O WhatsApp tem um alcance maior do que outros canais e as mensagens podem ser trocadas em quase todos os modelos de telefone. Além de ter uma taxa de abertura de 98% e uma taxa de resposta 209% maior do que telefone, email ou Facebook.

Personalização na comunicação:

Sabemos que um telefone é um dispositivo muito pessoal, por isso tem uma aparência rápida e as pessoas tendem a reagir. Já imaginou ainda poder contar com informações personalizadas?

Personalizar a mensagem, incluindo o nome do contato, é um pequeno detalhe, mas faz uma grande diferença. Isso tornará a comunicação mais pessoal e próxima. Isso fará com que os usuários se sintam especiais.

Quando enviamos um WhatsApp, podemos personalizar a mensagem. E ainda temos a vantagem de chegar mais rápido e não depender da internet.