Se você deseja proporcionar uma experiência melhor para o seu cliente, os envios de WhatsApp com botões é a melhor forma de enviar seus conteúdos, e informativos para os seus clientes.
Se você quer saber como usar o botão do WhatsApp para uma experiência do cliente mais engajada, continue lendo.
Com mais de 2,2 bilhões de usuários por mês, o WhatsApp é um poderoso canal para o engajamento do cliente por conversas. Além da alta capacidade de entrega, alta utilização dos clientes e altas taxas de engajamento, a API do WhatsApp Business oferece recursos de mensagens avançados que não são possíveis realizar com SMS tradicional.
Com os envios de WhatsApp com botões da ZAP Message você pode ter acesso a respostas rápidas e botões de call-to-action, permitindo que as empresas agilizem as respostas dos clientes e os guiem por meio de interações conversacionais. Os botões de resposta rápida permitem que as empresas definam quais botões seus usuários podem clicar para responder.
Quando o botão de resposta rápida é pressionado, uma mensagem contendo o texto do botão é enviada na conversa, permitindo que os funcionários respondam ou executem lógica (como encaminhamento personalizado) para continuar a conversa. Da mesma forma, os botões de call to action permitem que os usuários abram um site ou disquem um número pressionando um botão.
Com a ZAP Message é simples configurar suas campanha para fazer envios de WhatsApp com botões, acessando a plataforma você cria seu conteúdo da mensagem, e configura os botões com nomes personalizados e links personalizados, você consegue configurar até 3 botões por campanha.
Observe que por padrão enviaremos o modelo de mensagem com o botão de preferência ao mesmo modelo sem o botão. Portanto, sinta-se à vontade para usar os botões interativos para testar como seus modelos ficam mais atraentes.
Com essa experiência atualizada do usuário final, há mais oportunidades para simplificar os processos orientados por lógica para as empresas. Em vez de tentar analisar a resposta em linguagem simples, o Quick Response Button normaliza a mensagem recebida retornando o texto do botão como o parâmetro ButtonText no retorno de chamada.
O poder dos botões e dos modelos interativos não apenas proporcionam uma experiência mais simples para os usuários finais, mas também aumentam as taxas de conversão e o engajamento.
Embora a API do WhatsApp Business seja normalmente usada para conduzir conversas, ela também é recomendada para notificações confiáveis. Usando botões, você pode fornecer um fluxo de conversa para alterar pedidos, reagendar compromissos ou solicitar atualizações
De acordo com uma pesquisa da ZAP Message, 49% dos consumidores dizem que são muito propensos ou muito propensos a usar ferramentas de autoatendimento.
Embora o WhatsApp seja uma plataforma altamente conversacional, nem todas as conversas exigem interação humano-consumidor. Muitas empresas recorrem a processos de autoatendimento baseados em lógica para ações comuns, como verificar o status do pedido ou enviar informações da conta, alterar uma entrega futura ou reagendar um compromisso.
Usando a plataforma da ZAP Message, você pode criar um menu interativo de opções, usando botões de resposta rápida orientando os consumidores pelas opções, e também dando sempre a eles uma opção para falar com um ser humano (ou enviar uma mensagem para ele).
Embora as respostas rápidas sejam projetadas para conversas no WhatsApp, os botões de call to action solicitam que os usuários realizem ações fora do aplicativo (como visitar um site ou fazer uma ligação telefônica). Com um botão de call to action, os usuários têm uma ideia clara do que precisam fazer para concluir uma tarefa e podem agir em tempo hábil.
Com a ZAP Message é bem fácil, basta cria um conta em nosso site fazendo um cadastro em seguida adquirir um plano de créditos conforme o volume de envio desejado.
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