Se você ainda não faz venda usando os envio de WhatsApp em sua empresa, você precisa acompanhar essa matéria.

Confira nossas dicas valiosas sobre como gerenciar suas vendas no WhatsApp. Confira estratégias para impulsionar o seu negócio através desta plataforma!

Além disso o WhatsApp é um dos aplicativos mais baixados do mundo. Só no Brasil, está instalado em 98% dos smartphones, atingindo 118 milhões de usuários ativos. Afinal, como diz a campanha publicitária da empresa, “Quem nunca resolveu um problema com o WhatsApp?”. Mas você sabia que algumas empresas vendem via WhatsApp?

Além de ser usado por pessoas em casa e em grupos de trabalho, tirar um tempinho antes de dormir ou enviar documentos para contatos é parte fundamental da estratégia de negócios de uma empresa.

O uso de aplicativos como meio de agendamento de consultas, envio de catálogos de produtos, confirmação de entregas e muitos outros serviços vem aumentando em meio à pandemia causada pelo coronavírus. Nesse período, as empresas que já possuíam estratégias digitais assumiram a liderança na transformação.

No entanto, quem ainda não usa as plataformas digitais precisa migrar do físico para o digital às pressas, e a forma mais fácil de atingir os clientes  pelo envio de WhatsApp.

Mas, afinal, como vender mais usando o envio de WhatsApp?

Além disso o app permite promoções na sua rede? Como funcionam as orientações? Essas e outras perguntas serão respondidas neste artigo. Nele, você conhecerá ações possíveis e restritas relacionadas à venda pelo WhatsApp, além de informações sobre não descumprir as diretrizes do app. Verificar!

Como o envio de WhatsApp pode ajudar na minha empresa?

Neste tópico, você examinará mais profundamente três estratégias de resposta aos princípios básicos da plataforma de marketing do WhatsApp.

Fidelize seu cliente

Além disso a primeira é trabalhar com fidelização de clientes. Ou seja, os consumidores que já fazem negócios com a empresa são estimulados a desenvolver uma preferência pela marca. Adotar uma estratégia eficaz pode gerar novos negócios e converter esses clientes em vendas repetidas.

Além disso a retenção de clientes é um dos objetivos mais importantes de uma empresa, pois clientes fiéis geralmente representam uma grande parte da receita de uma empresa. Além disso, eles trazem maior previsibilidade de receita e exigem menos recursos financeiros do que a aquisição de novos clientes.

Por meio do envio de WhatsApp, é possível trabalhar a fidelização mantendo um processo de comunicação permanente e na web como canal de suporte e relacionamento com o cliente.

Fazer prospecção de clientes

Além disso outra tática muito relevante para quem usa o WhatsApp é a prospecção de clientes. Ou seja, a partir de uma base de clientes em potencial, por meio de esforços de relacionamento e comunicação para qualificá-los.

Envio de WhatsApp