O envio de SMS em massa (short code) é uma tática usada por cada vez mais empresas que desejam se comunicar com seus clientes. Descubra os benefícios de usar essa plataforma ou API em sua empresa.

Com certeza você já ouviu falar de mensagens de texto em grupo, certo? Pois bem, esse canal de comunicação móvel nada mais é do que o envio em massa de mensagens de texto.

Muitas empresas abandonaram as formas tradicionais de comunicação e optaram por empregar a segmentação de canais como mensagens de texto para diversos públicos interessados ​​como forma de facilitar e reduzir o custo do processo de comunicação.

Além disso, para quem deseja fazer envio de SMS em massa para grandes lotes, há mais um recurso importante: taxa de transferência!

O que isso significa? Isso significa que não basta que a interface web aceite um upload de 1 milhão de linhas do Excel, pois a plataforma de envio de SMS também precisa ser capaz de suportar esse acionador. Poucas empresas no mundo podem apoiar tal processo.

Envio de SMS em massa vantagens e benefícios do uso em sua empresa

O uso de mensagens de texto em massa pode ajudar sua empresa a ficar à frente da concorrência. Porque as mensagens de texto geralmente são a maneira mais rápida de se comunicar.

Em média, os textos são lidos em até 10 segundos após o envio. O tempo médio de resposta para mensagens é de 90 segundos. A velocidade de comunicação proporcionada por esta ferramenta tem grandes vantagens em relação a outros métodos de comunicação.

Ainda assim, as mensagens de texto não se destinam a substituir o uso de outras ferramentas, como e-mail ou telefonemas. É flexível, adaptável a diferentes estratégias e pode ser um recurso complementar para a comunicação omnicanal.

Como resultado, sua empresa pode se comunicar com mais rapidez e agilidade. Com isso, sua marca pode se conectar efetivamente com os clientes.

Baixo custo para fazer envio do SMS

Um outro grande benefício desta plataforma é o seu baixo custo. Dito isso, o valor de cada mensagem de texto acionada é baixo, o que torna a implementação menos difícil.

Dito isso, podemos dizer que é possível alocar fundos para operações de SMS sem grandes dificuldades. O investimento necessário é considerado pequeno em relação ao número de pessoas que serão afetadas. Sem mencionar que o envolvimento com o público tem o potencial de ser extremamente gratificante. Isso torna a ferramenta ainda mais vantajosa.

Além disso, para produzir conteúdo SMS, não é necessário grande esforço ou pré-produção. Envie imagens, vídeos ou composições que exigem apenas pequenos textos e não exigem muito trabalho ou custo.

Taxa alta de entrega dos SMS

Atualmente, por diversos motivos, ainda existe uma parcela da população que não consegue acompanhar o ritmo do desenvolvimento tecnológico. Dito isto, muitas pessoas ainda não têm acesso à internet. Isso pode interferir no recebimento de comunicações de outros canais.

Atualmente, por diversos motivos, ainda existe uma parcela da população que não consegue acompanhar o ritmo do desenvolvimento tecnológico. Dito isto, muitas pessoas ainda não têm acesso à internet. Isso pode interferir no recebimento de comunicações de outros canais.

Independentemente disso, o envio da mensagem de texto acontece quase instantaneamente e não exige que o destinatário esteja conectado à Internet.

Outra estatística muito interessante é a taxa de abertura de mensagens de texto. Cerca de 97% das mensagens de texto são lidas pelos usuários. Dito isto, as chances de um retorno são muito maiores.

Mas porque as empresas faz envio de SMS em massa?

Existem muitas razões, mas a mais óbvia é definitivamente o imediatismo e a legibilidade das mensagens de texto. Por se comunicar pelo telefone, está sempre ao alcance do usuário, que pode ter qualquer tipo de dispositivo e ter certeza de que receberá mensagens de texto.

Além disso, a taxa de abertura de mensagens móveis é superior a 95%, o que é muito maior em relação ao e-mail, por exemplo. Ou seja, as empresas que enviam mensagens de texto em massa podem garantir que chegarão ao seu público-alvo de forma econômica, prática e rápida.

A ZAP Message atende cerca de 250 empresas de diversos setores, que enviam SMS através de seu sistema para os mais variados volumes de contatos, de maneira prática, rápida e econômica.

Como são feitos o envio de SMS?

Com a ZAP Message você consegue fazer envio de SMS em massa de duas formas, via painel web e API, vejas as diferenças abaixo.

COMO FAZER DISPAROS DE SMS POR PLATAFORMA?

Com a ZAP Message é bem simples, você acessa a plataforma e em seguida por importar sua lista para o sistema de duas forma, ou através de um arquivo csv ou até mesmo copiar e colar de um arquivo excel, ao importar sua lista basta criar seu texto e fazer o disparo, nossa plataforma mais higienizar sua lista, retirar números duplicados, inexistentes, inativos e telefones fixos, em seguida entrega os sms para a base higienizada.

Ao termino da campanha a plataforma gera um relatório com a sua lista tratada, você pode ver a mesma pelo painel, ou exportar a lista.

COMO FAZER DISPAROS DE SMS VIA API DE INTEGRAÇÃO.

A API de SMS é uma API que permite que sua empresa acione mensagens SMS (Short Message Service) a partir de acionadores em seus sistemas e aplicativos.

Se você é desenvolvedor de software ou profissional da área, também fornecemos gateways para envio de mensagens SMS via protocolos HTTP, SMPP, SMTP, FTP e MySQL. Portanto, eles podem ser facilmente usados ​​em qualquer linguagem de programação, incluindo Java, Delphi, ASP, ASP.Net, PERL, PHP.

Usar nosso gateway é muito simples. Basicamente, seu programa precisará GET ou POST nosso URL de gateway. Em seguida, passe o ID da sua conta no sistema, o número do celular alvo e a mensagem a ser enviada como parâmetros.

Crie rotinas, automatize processos usando os disparos de SMS, melhore sua comunicação e aumente suas vendas!

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Envio de SMS em massa