Você sabia que o Envio de código PIN por WhatsApp é muito utilizado pelas empresas para aumentar a segurança de diversas transações online?
Através do envio de um código PIN (Número de Identificação Pessoal) via WhatsApp, é possível evitar diversos problemas em sua operação, um dos maiores problemas é fraudes, e também garantir a segurança de suas transações pela web, protegendo o usuário em cadastro em sites, redes sociais, contas de e-mail e aplicativos, além disse permite maior confiabilidade em movimentações bancárias e compras online.
Além disso é uma tecnologia tem que várias aplicações e se enquadra numa política de segurança moderna chamada Multi-Factor Authentication. Consiste em utilizar mais de um fator para autenticar o usuário. Com isso as aplicações se tornam mais seguras, e não somente os meios tradicional como senha. Muitas vezes, descobrir essas informações é muito fácil. O envio de código PIN por WhatsApp se destaca nesse contexto, pois ele não exige hardware especial (diferente de uma impressão digital, por exemplo) e também é difícil de descobrir. Isso ocorre porque o sistema gera o número aleatoriamente no momento do envio pelo WhatsApp. Além disso, as pessoas geralmente mantêm seus celulares sempre por perto.
Além disso essa pergunta abre uma série de possibilidades de uso do WhatsApp, como confirmação de operações bancárias e comprar em sites de e-commerce, confirmação de cadastro em serviços como aplicativos das mais diversas modalidades, redes sociais e contas de e-mail.
É muito comum as pessoas digitarem seu número de celular errado em sites de compras. Neste caso, o WhatsApp garante a correção do número de celular informado pelo usuário. Pois a confirmação do cadastro só ocorre quando a pessoa insere no site o código recebido em seu celular. Esse método permite que o sistema confirme os dados de cada usuário e, por consequência, também garante que se tenha o número correto da pessoa para enviar informações posteriormente. Se a pessoa digitar o número de celular errado, o código PIN não chegará, e consequentemente, o cadastro não se confirmará. Esse recurso prova ser extremamente útil para sites de e-commerce que utilizam o WhatsApp Corporativo para enviar o status das entregas, assegurando que o cliente digitou o número corretamente no momento do cadastro.
Quer saber mais com utilizar o WhatsApp em sua Empresa? Fale com a gente!
Nos chame no Whatsapp!