Disparo de WhatsApp é a forma mais usada entre empresas que precisam se comunicar em massa com seu público.

As empresas procuram cada vez mais implementar estratégias de comunicação. O objetivo é fazer com que os usuários visitem mais a sua página e até, no caso do e-commerce, comprem produtos da sua loja. No entanto, um método raramente usado, mas ainda muito eficaz até hoje, é o WhatsApp. você sabe?

Neste artigo, discutiremos a importância da comunicação por WhatsApp, como essa estratégia pode beneficiar o negócio e os motivos para usá-lo daqui para frente.

Por que usar disparo de WhatsApp?

Para quem está pensando em ações de relacionamento com clientes, colaboradores e demais usuários, reveja os principais motivos para usar o disparo de WhatsApp para comunicação e entenda a importância dessa ferramenta, principalmente para o marketing.

Reduza seus custo com o disparo de WhatsApp

Primeiro, as mensagens de texto são uma ótima opção para empresas com pouco capital investirem em diversos canais de comunicação. Além de trazer lucros muito eficientes, tem um custo muito baixo se comparado a outras estratégias.

Por exemplo, digamos que você esteja vendendo um curso online que acontecerá no próximo mês. O consumidor se inscreveu, mas esqueceu de anotar a data da aula. Você pode ser notificado por SMS que este evento ocorrerá no mesmo dia. Esta é certamente uma ressalva importante, e o custo para a empresa é baixo.

Entrega garantida

Além disso, outros canais de comunicação podem falhar e não entregar mensagens aos consumidores. Este é um problema permanente no e-mail marketing se o especialista não segmentar corretamente e o e-mail vai para a caixa de spam, ou mesmo o usuário não abrir seu e-mail com muita frequência e simplesmente não ver o e-mail enviado pela empresa.

Entrega e visualização instantânea

Finalmente, a última razão pela qual você está executando agora e usando WhatsApp para se comunicar é a visualização instantânea. Sim, já falamos aqui, mas precisamos reiterar principalmente para empresas que querem investir em marketing e acionar memória e urgência entre os consumidores.

Automatização de processos e rotinas

Para facilitar a implementação desta estratégia, pode optar por uma solução automatizada com inteligência artificial. Com plataformas de comunicação e chatbots, você pode acionar proativamente essas mensagens de texto para se comunicar.

Além de usar o WhatsApp, você também pode se integrar com outros canais de comunicação como redes sociais, sites, chat e Telegram.

Então, para quem chegou até aqui, juntos entendemos que oWhatsApp para comunicação, apesar de parecer um método ultrapassado, pode ser muito eficaz para as empresas. Investir nesta estratégia é uma forma interessante de apostar no seu negócio de marketing.

Como incluir o WhatsApp na sua estratégia de comunicação

As pessoas podem alterar seus números de celular devido à possibilidade de usar dois SIMs em vários dispositivos, promoções de operadoras, mudanças de local e/ou emprego, viagens de longa distância.

Portanto, para que sua estratégia de disparo de WhatsApp seja realmente eficaz, é fundamental manter sua base de clientes atualizada. Você pode usar a própria mensagem de texto para solicitar a confirmação do número de telefone do cliente cadastrado e outros dados pessoais.

Aposte na segmentação

A segmentação também é muito importante quando se trata de disparo de WhatsApp, como em quase todas as outras atividades de comunicação. Seus clientes devem receber apenas mensagens de texto com conteúdo e informações realmente relevantes para eles.

Use de objetividade em sua comunicação

Ninguém tem paciência de ler e reler uma mensagem de texto para entender seu conteúdo, certo? Portanto, seja objetivo e use uma linguagem próxima ao seu público-alvo.

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