O disparo de SMS em massa é uma tática usada por cada vez mais empresas que desejam se comunicar com seus clientes. Descubra os benefícios de fazer isso.

Você já deve ter ouvido falar de disparo de SMS em massa (short code). É um recurso cada vez mais utilizado por empresas que buscam se comunicar com seus clientes.

O crescimento exponencial do uso de smartphones fez do envio de SMS (Short Message Service ou Short Message Service em inglês) uma das melhores formas de aproximar as empresas de seus clientes. De acordo com um estudo da FGV, existem cerca de 220 milhões de celulares ativos só no Brasil, o que significa mais de um aparelho por morador.

Nesse cenário, o envio de mensagens SMS, mesmo com novos aplicativos como WhatsApp e Facebook Messenger, ainda pode se destacar por ter uma série de vantagens. Vamos entender melhor quais são essas vantagens e por que as mensagens de texto são uma ótima estratégia para atrair clientes, melhorar a experiência, aumentar as conversões e fidelizar mais.

Vantagens do disparo de SMS em massa

Como atesta uma pesquisa recente, de todas as estratégias de marketing que podem ser implementadas, o SMS marketing é o mais eficaz quando se deseja velocidade, alcance e altos retornos. De acordo com este levantamento:

Cerca de 97% das mensagens de texto são lidas imediatamente após o recebimento; A taxa de resposta para SMS foi de 46%, enquanto a taxa de resposta para e-mail foi de 6%; Quase 35% dos consumidores têm o hábito de interagir com as empresas por meio de mensagens de texto.

Além disso, o SMS é versátil e pode fazer parte dos mais diversos métodos e processos que exigem engajamento e imediatismo. Veja alguns motivos para incluir esta ferramenta na sua estratégia de comunicação.

Serviço ágil

O disparo de SMS em massa são entregues quase que instantaneamente e alcançam rapidamente o público, não importa onde estejam. Ou seja, sua empresa não só fica à frente da concorrência, mas também cria e fortalece o relacionamento com os clientes por meio de textos curtos e flexíveis, por exemplo, usando um link que pode levar ao seu site ou uma mensagem usada em suas campanhas de marketing Dedicado página de login. exemplo.

De acordo com um estudo, 50% das primeiras empresas a alcançar os clientes são as que fecham a venda. Portanto, quanto mais rápido o canal usado para transmitir informações, melhor. Mais agilidade significa mais vendas.

É conveniente fazer disparo de SMS em massa

Hoje, a maioria dos clientes prefere receber uma mensagem do que falar ao telefone. Esse comportamento é muito comum, principalmente entre os millennials, onde sete em cada 10 preferem se comunicar por meio de mensagens de texto. Por isso, o SMS apresenta-se como um dos canais mais convenientes para o público e empresas. Com ele, é possível atingir os clientes das mais diversas formas de forma simples, rápida e prática.

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