Comunicação pós-vendas por WhatsApp é uma das formas mais eficazes de se relacionar com seus clientes.

Durante o período de pandemia, as decisões de compra são tomadas pelos consumidores e não pelos médicos. Portanto, anunciar e vender produtos não é suficiente para aproveitar essa oportunidade. Em vez disso, as empresas precisam reter clientes e criar relacionamentos de longo prazo. Isso pode ser alcançado por meio de estratégias de marketing eficazes ao longo de todo o ano.

Após uma compra, as empresas podem aumentar a fidelidade introduzindo um serviço comunicação pós venda eficaz. Isso pode ser feito através de muitos métodos diferentes.

Depois de configurar este documento, descobrimos os aspectos mais valiosos do seu negócio. Especificamente, queríamos informá-lo sobre os benefícios de enviar pessoal de pós-venda para seus clientes. Com isso em mente, sinta-se à vontade para utilizar as informações apresentadas neste texto e conquistar novos clientes.

Vantagens de usar a Comunicação pós-vendas por WhatsApp

A Comunicação pós-vendas por WhatsApp é uma parte importante do funil de vendas que muitas pessoas não apreciam. Criar um bom relacionamento com seus clientes por meio do atendimento pós-venda ajuda sua empresa a obter benefícios como aumento de vendas.

MELHORE A EXPERIENCIA DE COMPRA DO SEU CLIENTE USADO A COMUNICAÇÃO PÓS-VENDAS POR WHATSAPP

Como resultado do serviço pós-venda positivo, as experiências positivas do cliente promovem o crescimento dos preços, aumento das vendas, melhor reputação da marca e fidelidade entre os clientes. Esses benefícios são evidentes ao apostar em um serviço pós-venda em qualquer momento do ano.

Uma pesquisa realizada pela consultoria PwC indicou que 92% dos consumidores brasileiros utilizam a experiência de atendimento ao cliente para comparar opções de compras. Parece um número exagerado, mas é verdade, no entanto.

Uma grande parcela dos consumidores acredita que uma experiência positiva do cliente depende da qualidade de seu serviço. Como tal, o cuidado pós-venda é essencial para manter uma experiência positiva. Uma vez que serviço e experiência estão ligados, os consumidores devem estar satisfeitos com a marca para que continuem a usá-la.

RECEBA FEEDBACKS DOS SEUS CLIENTES

Quando as pessoas consomem seu produto, elas se tornam especialistas em sua marca. É por isso que você deve solicitar feedback dos clientes após a conclusão das vendas.

Analise os processos da empresa com uma simples hiperlink, solicitando ao seu alvo que preencha um formulário. Isso permite melhorar os processos e aumentar o número de avaliações positivas para o seu negócio.

PROMOVER SUA MARCA JUNTO AOS SEUS CLIENTES

Oferecer serviços e produtos superiores atrai consumidores para se tornarem promotores de sua empresa. Isso os leva a elogiar publicamente sua empresa e seus produtos por meio do marketing boca a boca. Também dá à sua empresa a oportunidade de anunciar por meio de seus clientes – ou até mesmo oferecer a eles marketing orgânico graças aos elogios.

QUAIS CANAIS APLICAR A ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO PÓS-VENDAS

As empresas usam aplicativos de bate-papo móvel, como InstagramFacebook Messenger e WhatsApp, para conversar facilmente com seus clientes. Esses canais são mais eficientes e econômicos do que os métodos tradicionais de comunicação.

Enviar um cupom de recompra por SMS ou WhatsApp para o telefone de um cliente no Natal ajuda a levá-lo a comprar da mesma marca novamente.

O serviço pós-venda pode ser aprimorado pelo uso pós-venda de SACs digitais, pesquisas de satisfação, códigos de rastreamento de compra e troca e muito mais. Recursos adicionais incluem cupons de disparo e transmissão de códigos de rastreamento de compra e troca. Isso é possível em qualquer feriado ou temporada.

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Comunicação pós-vendas por WhatsApp