Quer saber como usar campanhas de SMS e vender mais em sua empresa? Fique ligado na dicas.
Poucos dispositivos obtiveram o sucesso que o celular alcançou: apenas no Brasil, são mais de 250 milhões de aparelhos móveis ativos — número que supera em quase 25% o tamanho da própria população brasileira. Tamanha popularidade pode ser explicada por alguns fatores, como a portabilidade. Dito isso, fica claro por que as empresas tem utilizado, cada vez mais, o celular como ponte para o relacionamento com o cliente.
Neste post, vamos mostrar como vender mais e atrair clientes usando um importante recurso dos celulares: o SMS. Ficou interessado? Então continue lendo!
A participação em eventos como feiras de negócios é uma boa oportunidade para avaliar de perto o status do mercado em que você atua, entender a concorrência e te colocar mais próximo de clientes potenciais. Adotar o SMS nessas ocasiões pode ser uma alternativa para otimizar a sua participação.
Isso porque é possível utilizar a mensagem para divulgar a programação, compartilhar promoções específicas para a ocasião, informar sobre alterações de horários ou datas de atrações e mesmo realizar pesquisas de satisfação com um tempo de resposta ágil.
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Realizar a campanha de vendas exige, sempre, um esforço organizado, estratégico e massivo da sua equipe. Um dos pontos-chave desse esforço é, justamente, descobrir a melhor maneira de chegar ao cliente certo.
O SMS possui alta taxa de abertura, o que significa que o seu público-alvo vai realmente ler a sua mensagem e estar ciente das condições de venda que você oferece.
Além disso, é possível disparar as mensagens de maneira assertiva, isto é, apenas para o perfil de público selecionado, garantido a eficiência do seu esforço de divulgação.
Para turbinar a sua campanha de vendas, também é possível embutir promoções e ofertas nas mensagens de SMS.
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Um dos momentos mais delicados de um negócio é a exposição de novos produtos Embora a inovação seja essencial para manter a sua empresa crescendo, divulgar e popularizar novidades pode encontrar obstáculos como a rejeição ou o simples desconhecimento do público.
Para contornar esse problema, é possível usar campanhas de SMS para apresentar o seu novo produto para um grande público por meio de uma grande campanha e, mesmo assim, manter o caráter direto da sua mensagem. Basta informar que o destinatário daquela mensagem tem prioridade na hora de apresentação de novidades.
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Certa vez um cliente foi até a sua loja procurando um produto específico, pronto para realizar a compra mas, ao chegar lá, verificou que o produto já tinha saído de estoque. Uma oportunidade de venda perdida mas que ainda pode ser recuperada.
Você pode solicitar o contato desse comprador e avisá-lo, via campanhas de SMS, tão logo você volte a ter o produto a disposição na sua loja. Ou seja, com mensagem simples e barata você consegue fidelizar um cliente.
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O abandono de carrinho é um dos grande problemas dos e-commerce. O abandono é aquele momento em que o cliente já selecionou os produtos que gostaria de levar mas acaba fechando o site antes de realizar a compra.
Nesses casos, você pode enviar campanhas de SMS com propostas para a reversão da decisão, seja oferecendo um desconto ou frete grátis, por exemplo. Você também pode fazer uma pesquisa rápida, perguntando o porque do abandono e, assim, poder melhorar o seu atendimento.
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