Se você deseja ter sucesso com seus clientes, deve se preocupar e receber a avaliação dele, os envio de WhatsApp para o pós vendas é uma excelente forma de pedir ao seu cliente uma avaliação do do seu atendimento.

Proporcionar uma boa experiência ao consumidor é tão importante quanto manter uma presença e ser acessível aos clientes. Além disso, as empresas precisam entender se seus produtos ou serviços atenderam às expectativas, faltaram ou até mesmo apresentaram dificuldades.

Os envio de WhatsApp para o pós-venda — definido como Vendas, Manutenção e Segurança — é a estratégia mais fácil, eficaz e barata. Escrevemos este post para contar mais sobre as maneiras de usá-lo.

ENVIOS DE WHATSAPP PARA NOTIFICAR COMPRAS

Ao usar o WhatsApp marketing, uma empresa pode fornecer aos clientes atualizações constantes sobre seus pedidos. Se um consumidor permitir que a empresa envie uma mensagem de texto, ele poderá receber informações da empresa na forma de mensagens de texto. As informações podem incluir desde a confirmação de seu pedido até instruções de montagem e uso.

  • O número do código de barras usado para o pagamento.
  • Os códigos de rastreamento de pedidos são fornecidos para pedidos de comércio eletrônico ou aqueles feitos diretamente pelo o e-commerce
  • Estudar a experiência do cliente com o produto ou serviço é uma pesquisa importante.
ENVIO DE WHATSAPP PARA GERAR UMA PESQUISA DE SATISFAÇÃO COM O SEU CLIENTE

O Net Promoter Score, ou NPS, é usado para determinar a satisfação do cliente. Alguém que contrata um serviço ou compra um produto envia uma pesquisa de NPS via WhatsApp. Isso permite que as empresas determinem o grau de satisfação de seus clientes com suas soluções.

Empresas respeitáveis ​​usam métodos recomendados para obter dados de satisfação em tempo real de seus usuários. Um desses métodos é fazer perguntas como “De zero a dez, qual a probabilidade de você recomendar o produto X a um amigo ou familiar?” Ao coletar e contar as respostas, é possível determinar o nível de satisfação do usuário.

Ouvir o feedback dos clientes ajuda você a melhorar seus negócios. Você pode perguntar aos clientes como eles se sentem em relação a um produto ou serviço para coletar informações.

SUGERIR PRODUTOS E SERVIÇOS AO SEU CLIENTE

Você pode recomendar novos produtos aos clientes com base em seus pedidos anteriores e no nível de satisfação dos itens que compraram. Além disso, você pode sugerir links para informações úteis e dicas para melhor preservação de uma determinada mercadoria.

Um bom benefício das listas de contatos com base no histórico de compras é que é uma maneira econômica de vender para pessoas que já conhecem sua marca. Isso facilita o emprego de técnicas de cross-selling e upselling; além disso, é mais fácil fechar vendas com essas listas. Em última análise, isso permite que você mantenha uma comunicação personalizada com seus clientes.

As mensagens WhatsApp são uma maneira eficaz de fornecer informações rapidamente. Eles também permitem a personalização e atingem um público amplo. Por isso, são uma ótima ferramenta de comunicação digital que pode potencializar a conexão da marca com seu público.

É claro que ter uma estratégia de envio de WhatsApp para o pós-venda é crucial. Para saber mais sobre soluções e serviços móveis, continue verificando mais novidades. Você pode solicitar uma conta de teste gratuita com nossa plataforma de WhatsApp clicando aqui.

Envio de WhatsApp para o pós vendas