O WhatsApp marketing é uma das formas mais eficientes de alcançar o seu cliente pelo mobile marketing, se você ainda não usa essa estratégia em sua empresa está perdendo venda, fique ligado nas dicas.
O WhatsApp é muito utilizado pelos brasileiros e se tornou o canal de comunicação mais popular do país. De acordo com uma pesquisa realizada pela Mobile Time and Opinion Box, 86% dos entrevistados usam o aplicativo diariamente.
Com alto engajamento não só no Brasil, mas também em outros países, lançou outras duas versões do aplicativo: WhatsApp Business e WhatsApp API, voltado para negócios. Com isso, as empresas passaram a investir cada vez mais em vendas pelo WhatsApp, pois além de facilitar o processo de contato com os clientes, passou a oferecer alguns recursos que melhoram a experiência do usuário.
A pesquisa acima mostra que 76% dos entrevistados usam o aplicativo para se comunicar com as marcas, com 52% deles entrando em contato para fazer uma compra. A tendência é que o WhatsApp seja cada vez mais um canal de vendas e excelente ferramenta para empresas.
Para melhor demonstrar os benefícios desse aplicativo de mensagens rápidas e como ele é utilizado no mundo corporativo, preparamos este artigo. Então, acompanhe e saiba tudo sobre o WhatsApp Marketing.
Seja pessoal quando usar o WhatsApp Marketing:
Envie mensagens personalizadas. O aplicativo é usado principalmente por pessoas para conversar com outras pessoas. Portanto, nunca envie a corrente. Use o primeiro nome do contato no início da mensagem e envie algo que possa realmente interessar.
Ainda assim, mantenha um comportamento profissional e respeite o espaço do usuário. Isso não significa ser sério o tempo todo. Você pode (e deve!) ter um relacionamento amigável. Você pode até enviar memes, dependendo do tom da conversa…
Não inunde seus contatos com anúncios:
Assim como no email marketing, seu pior pesadelo deve ser marcado como spam. Comunique-se, não seja agressivo. Justamente por ser um espaço mais privado, mantenha seu tráfego de publicação baixo. Melhor ainda: tente ser objetivo e deixe o consumidor conduzir a conversa.
E, para continuar crescendo, fique de olho nos seus resultados para ver o que está dando certo e o que não está, e sempre otimize suas interações para manter sua base de contatos por mais tempo.
Desenvolva uma estratégia multicanal:
O WhatsApp é uma ótima ferramenta para manter bons relacionamentos, apoiar e divulgar seus produtos e serviços, mas em hipótese alguma deve ser a única ferramenta em sua campanha de marketing. É apenas como um auxílio.
Por exemplo: Além de alguns anúncios no Google AdWords, você pode combinar anúncios em redes sociais com conteúdo mais fácil de encontrar. Escolha os canais certos e conecte-os poderosamente para que sua comunicação seja eficaz em qualquer situação.
Conecte-se com clientes existentes:
O mais recomendado é usar o aplicativo para se conectar com usuários que já são seus clientes e conceder algum tipo de permissão para enviar mensagens – como preencher um formulário de cadastro em uma loja, enviar informações em um formulário online ou adicionar proativamente seu WhatsApp.
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