Se você ainda não usa o WhatsApp Corporativo em sua empresa, esta perdendo vendas, veja como é importante adotar essa estratégia em sua empresa.

MAS O QUE REALMENTE É O WHATSAPP CORPORATIVO?

O WhatsApp Corporativo é um recurso que permite que as empresas enviem mensagens para celulares para diversos públicos, como clientes, parceiros, funcionários e fornecedores

A transformação digital mudou a forma como as pessoas se comunicam, e o refinamento da tecnologia sugere que veio para ficar. Quando se trata de aplicativos de mensagens do dia a dia, o WhatsApp é o protagonista.

No entanto, no mundo dos negócios, as mensagens de texto de negócios podem ser uma ótima alternativa para uma estratégia de marketing móvel. Isso porque o canal proporciona uma comunicação ágil, precisa e com capacidade de atingir um grande número de pessoas – característica essencial de um mundo automatizado.

Com a plataforma da ZAP Message, as empresas podem enviar mensagens rápidas sobre diversos temas importantes como:

  • Envio de notificações
  • Recados para a sua comunidade virtual
  • Etapas do rastreamento de uma compra
  • Lembretes e avisos
  • Confirmação de agendamentos e reuniões
  • Descontos e promoções
  • Informe de pagamentos realizados ou em pendência
  • Pesquisa de satisfação;
  • Mensagens de pós-venda, entre outros
5 MOTIVOS PARA USAR O WHATSAPP CORPORATIVO EM SUA EMPRESA

1- O WhatsApp tem taxa de alta taxa de abertura:

O SMS e WhatsApp tem uma taxa de abertura de 97%. Além disso, cerca de 90% das pessoas lêem as mensagens enviadas em 3 minutos. A principal razão para esses números atraentes é que as mensagens por meio desse canal são muito eficientes (com potencial para alcançar telefones ainda menos experientes em tecnologia), e as mensagens são curtas e diretas.

2- Baixo investimento:

O SMS e WhatsApp é um aliado perfeito para estratégias de marketing porque reúne custo reduzido e alta eficiência se comparado a midias como facebook e Instagram.

3- Personalize seu conteúdo:

Quando se trata de marketing, não faz sentido ter uma ótima estratégia se você a aplicar e o conteúdo não corresponder ao plano original. Neste ponto, o SMS e WhatsApp é o espaço perfeito para você enviar mensagens simples, mas atraentes. Aqui, a personalização pode até ser levada aos clientes por meio de IA conversacional.

De acordo com um estudo da empresa indiana de tecnologia da informação Infosys, 59% dos consumidores que experimentaram uma experiência personalizada tiveram uma influência considerável em sua compra.

4- Mensagens direta:

O WhatsApp Corporativo pode conter até 1.000 caracteres. Portanto, as informações enviadas devem ser precisas e válidas. Que mensagem você quer passar para os clientes? Como esse conteúdo pode ser o mais atraente possível? Aproveite o alto alcance desse canal e use essa estratégia a seu favor.

5- Serviço rastreável e mensurável:

Por último, mas não menos importante, o WhatApp corporativo pode ser rastreável e mensurável, permitindo que você analise se o curso de ação escolhido pela sua empresa produziu bons resultados ou se há pontos de observação que precisam ser avaliados. Isso é possível porque as empresas que prestam esses serviços como a ZAP MESSAGE também fornecem relatórios.

SAIBA QUAIS TIPOS DE SMS E WHATSAPP QUE A ZAP MESSAGE OFERECE

Para alcançar resultados satisfatórios no WhatsApp corporativo, é preciso estar atento ao engajamento do seu público. É importante envolver seu público em conversas personalizadas, entregando experiências que ajudem a curar a dor dos consumidores. Para ajudar na tarefa de entregar o que os clientes precisam quando precisam, existem vários tipos de SMS. Destes, os 4 mais importantes são:

WhatsApp Corporativo:

Um texto amplamente utilizado pelas empresas para enviar todas as informações sobre um negócio, desde mensagens sobre compras e pesquisas de satisfação até notificações, lembretes e tokens. Outra maneira de aproveitar a plataforma é enviar comunicações internas adicionais aos funcionários.

WhatsApp Marketing:

O objetivo deste formato é aproveitar a campanha de marketing especial de uma empresa. Nessa estratégia, é comum o envio de mensagens publicitárias com descontos, promoções e cupons, além da divulgação de novos produtos ou eventos.

SMS Flash:

Procura uma opção para envio de mensagens instantâneas e importantes, como alertas, lembretes e notificações? Então o modelo Flash se encaixa perfeitamente para sua marca.  Isso porque esse envio aparece em forma de pop-up na tela do dispositivo e, após a leitura, a mensagem não fica armazenada. Este formato é muito comum por empresas bancárias para envios de saldos, alertas de segurança ou mensagens confidenciais. 

QUAIS A FORMAS DE ENVIO DE WHATSAPP CORPORATIVO QUE A ZAP MESSAGE OFERECE?

A ZAP Message oferece duas forma para você fazer seus envios de SMS Corporativo, Plataforma Web ou API

Envios de SMS e WhatsApp Corporativo por plataforma:

Com a ZAP Message é bem simples, você acessa a plataforma e em seguida por importar sua lista para o sistema de duas forma, ou através de um arquivo csv ou até mesmo copiar e colar de um arquivo excel, ao importar sua lista basta criar seu texto e fazer o disparo, nossa plataforma mais higienizar sua lista, retirar números duplicados, inexistentes, inativos e telefones fixos, em seguida entrega os sms para a base higienizada.

Ao termino da campanha a plataforma gera um relatório com a sua lista tratada, você pode ver a mesma pelo painel, ou exportar a lista.

Envios de SMS e WhatsApp Corporativo por API:

A API de SMS e WhatsApp é uma API que permite que sua empresa acione mensagens SMS (Short Message Service) a partir de acionadores em seus sistemas e aplicativos.

Se você é desenvolvedor de software ou profissional da área, também fornecemos gateways para envio de mensagens SMS via protocolos HTTP, SMPP, SMTP, FTP e MySQL. Portanto, eles podem ser facilmente usados ​​em qualquer linguagem de programação, incluindo Java, Delphi, ASP, ASP.Net, PERL, PHP.

Usar nosso gateway é muito simples. Basicamente, seu programa precisará GET ou POST nosso URL de gateway. Em seguida, passe o ID da sua conta no sistema, o número do celular alvo e a mensagem a ser enviada como parâmetros.

Crie rotinas, automatize processos usando os disparos de SMS e WhatsApp, melhore sua comunicação e aumente suas vendas!

Lembre-se que para fazer essas estrategias você não pode infringir a politica de envio da WhatsApp nem das operadoras.

Faça um teste gratis em nossa plataforma, clique aqui e se cadastre!

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