O envio de WhatsApp corporativo é uma da principais forma de comunicação empresarial, se você tem uma base de dados e precisa se comunicar com ela frequentemente, o envio de WhatsApp é a melhor forma.

Você deve estar se perguntando sobre a eficiência e o uso do WhatsApp, afinal, entre as muitas opções de canais de conversação, muitas pessoas acham que o WhatsApp está obsoleto. No entanto, os números mostram exatamente o contrário. Uma pesquisa da ZAP Message com 2.700 entrevistados descobriu que 95% deles usam mensagens o WhatsApp como seu principal canal para troca de informações.

Além disso, a alta taxa de engajamento e sua presença global sugerem que o uso dessa forma de comunicação pode ser benéfico para as empresas nas estratégias de marketing, vendas e até mesmo no atendimento ao cliente. Pensando nisso, separamos os principais motivos para usar o WhatsApp corporativo em seu negócio e mostramos como escolher o provedor ideal para enviá-lo. Acompanhe a seguir!

Mas afinal o que é WhatsApp corporativo?

O WhatsApp Corporativo nada mais é do que um serviço de envios de mensagens em massa para sua base de dados, envios de informações, promoções e outros tipos de conteúdos pertinentes.

E porque escolhe o WhatsApp para sua comunicação?

Além dos benefícios já citados sobre o WhatsApp, listamos 5 motivos para você começar a utilizá-lo em sua empresa. Confira abaixo!

1 – Custo baixo para se comunicar com o cliente:

Qualquer empresa está interessada em um ROI atraente (retorno do investimento) e economia de custos. Isso é o que você encontra ao usar o WhatsApp corporativo. Por exemplo, usar esse meio pode ser mais econômico que o Facebook Messenger, email marketing. Além disso, na maioria dos casos, quanto mais mensagens forem acionadas, menor será o custo por mensagem a ser enviada.

2 – O WhatsApp tem um taxa alta de abertura e de visualização:

Como mencionamos anteriormente, as taxas de engajamento de WhatsApp são admiráveis. Dados apontados pelo MarketingProfs mostram que 97% das pessoas abrem uma mensagem de texto comercial, enquanto apenas 22% clicam em um email de marketing. Além disso, de acordo com o Mobilesquared, um WhatsApp aberto pode ser lido em 3 minutos. Diante desses números, as vantagens de investir na plataforma são óbvias.

3 – Acerte seu público onde ele estiver:

Na era da informação em tempo real através de mensagens com ilustrações, áudio e vídeo, muitos se esquecem da grande massa de usuários que ainda não utilizam smartphone e podem ser alcançados através de WhatsApp Marketing.

As pessoas estão em constante movimento, e ligadas em seus aparelhos o tempo todo, uma mensagem de WhatsApp corporativo pode informar seu cliente a onde ele estiver de forma simples.

4 – Automatize sua comunicação com o WhatsApp:

Uma das vantagens do WhatsApp é que ele pode ser integrado a chatbots – inteligência artificial de comunicação capaz de replicar conversas humanas. Com isso, são muitos os benefícios, como:

  • Comunicação personalizada
  • Resposta precisa
  • Resolver problemas rapidamente serviço rápido.

Além disso, as comunicações são automatizadas 24 horas por dia, diferentemente do que os funcionários fazem. E os usuários aprovam o software: 85% dos entrevistados da SpeedMarket disseram estar satisfeitos com a capacidade de resposta.

5 – Relatórios em tempo real:

Com a plataforma ou API da ZAP Message para envios de WhatsApp corporativo você tem relatórios de suas campanhas em tempo real, com status do seu envio detalhado, mensagens entregues, números inválidos, números duplicados e etc…

Vantagens e BENEFÍCIOS do WhatsApp corporativo na sua empresa

Agilidade:

Maior agilidade significa mais vendas e estar à frente na busca e aquisição de clientes estratégicos. 50% das primeiras empresas a chegar aos clientes são as que ganham a venda. Ou seja, quanto mais rápido o canal usado para entregar a informação, melhor.

Manter um canal de comunicação:

Quando um cliente em potencial concorda em entregar o telefone para uma empresa, ele não espera um contato frio e comum. A percepção de números e estatísticas que são vistas como atingindo seus objetivos deve estar muito longe da percepção que sua marca evoca entre os clientes.

A mensagem personalizada, abordando um prospect/cliente pelo nome, é um pequeno detalhe que tem um grande impacto na personalidade da comunicação.

Enviar mensagens nominais diretamente para o telefone de um contato tornará sua comunicação mais pessoal e próxima.

Em alguns minutos, em um horário comercial típico de segunda-feira, sua caixa de entrada de e-mail será preenchida com mensagens genéricas com ofertas “imperdíveis”

Mas pense sobre o que abriu você para uma dessas mensagens. Geralmente é uma conexão pessoal que uma marca fornece por meio de sua mensagem.

Ao enviar mensagens de texto comerciais, a dinâmica é a mesma, com a vantagem de chegar mais rápido e não depender da internet para ler e responder.

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